Kia apresenta novo logotipo desalinhado – para desespero de quem tem TOC
Empresa sul-coreana afirma que "simetria demonstra confiança", mas apresentou desenho com arestas ressaltadas
Para desespero das pessoas com Transtorno Obsessivo Compulsivo – também conhecido como TOC –, o novo logotipo da Kia pode ser meio desesperador. Afinal, ele é desalinhado (ainda que dificilmente alguém perceba isso).
O desenho foi revelado em Incheon, na Coreia do Sul, e a apresentação levou um recorde no Guiness Book pelo maior número de veículos aéreos não tripulados lançando fogos de artifício simultaneamente: no total, foram 303 drones pirotécnicos.
Segundo o fabricante, o símbolo foi inspirado em uma assinatura manuscrita e contínua. E, ironicamente, os sul-coreanos afirmam que “a simetria demonstra confiança”. Isso faz pensar até que ponto esses detalhes assimétricos foram propositais.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Claro que, para enxergar as arestas ressaltadas no início e no fim, é necessário ter atenção e até mesmo apelas para linhas retas criadas digitalmente. Mais perceptível é a união das letras “I” e “A”, que parecem formar um “N” (e, assim, a sigla KN).
Além da identidade atualizada, a Kia anunciará no dia 15 de janeiro os novos planos para o futuro da marca – que propõe focar na popularização dos modelos elétricos e em novos serviços de mobilidade para “assumir papel de liderança no mercado”.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Compacto de 65 cv poderá ser um ‘esportivo acessível’ na linha GR, da Toyota
Toyota Yaris fica mais caro em 2025 mesmo fora de linha
Toyota Corolla Cross europeu se inspira no brasileiro, mas tem privilégios
Toyota aposta que o hidrogênio substituirá o diesel no futuro