A nova Jeep Gladiator, picape baseada no Wrangler, foi apresentada no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. O modelo será fabricado em Ohio e deverá chegar às concessionárias norte-americanas no segundo semestre de 2019.
O utilitário será equipado com motor a gasolina V6 3.6 Pentastar capaz de entregar 285 cv de potência e 35,9 mkfg de torque, que pode ser aliado a uma transmissão manual de seis marchas ou automática de oito (opcional).
Uma versão movida a diesel só chegará aos Estados Unidos em 2020 com motor 3.0 V6 com 260 cv e 61,1 mkgf, mas apenas com câmbio automático.
Apesar de a dianteira parecer com o Wrangler, a Gladiator tem eixos, rodas e freios maiores, além de uma suspensão com braços mais longos para melhor controle e capacidade de reboque.
A novidade poderá carregar até 725 kg na caçamba e terá capacidade de reboque de quase 3.500 kg.
Em relação ao Wrangler, a picape é 79 cm mais comprida e a distância entre-eixos foi alongada em quase 50 cm – o SUV de quatro portas tem 3,01 m – para acomodar a caçamba de 1,52 m.
A Gladiator terá quatro opções de acabamento: Sport, Sport S, Overland e Rubicon. A versão de topo de linha será mais focada no off-road, com amortecedores próprios para o uso severo, barras de reforço laterais e na caçamba e pneus de 33” com classificação de carga C. Como opcional, haverá para-choques de aço.
O modelo será a única picape do mercado a oferecer capota removível, seja rígida ou de lona. Também é a única opção disponível com para-brisa dobrável.