A Jeep oficializou na última quarta-feira, 13 de maio, o acordo de patrocínio ao Clube de Regatas Flamengo. Serão investidos R$ 4,5 milhões até o final de 2015, sendo que em troca a montadora estampará sua logomarca na parte de trás da camisa rubro-negra, abaixo dos números dos jogadores.
O evento de apresentação do novo uniforme foi realizado no Estádio Mario Filho, o Maracanã, e contou com as presenças de celebridades e do ex-jogador Zico, um dos maiores ídolos do Flamengo – e do futebol brasileiro.
“A Jeep é uma das marcas mais icônicas do setor automotivo, capaz de despertar paixões e reunir fãs em centenas de Jeep Clubes espalhados pelo mundo. Se o futebol é a grande paixão brasileira e o Flamengo é um dos símbolos mais representativos desse sentimento, nada mais natural do que unir essas duas marcas fortes por meio desta parceria”, declarou Sergio Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil e da Jeep para a América Latina.
O Flamengo será o primeiro clube patrocinado pela Jeep no Brasil, mas não no mundo. Desde 2013 a Jeep estampa os uniformes da Juventus Football Club, por intermédio do Grupo Fiat – proprietário da marca norte-americana. A empresa, aliás, renovou em 2014 o contrato de patrocínio por mais seis anos, ou seja, até a temporada 2020/2021. A relação entre as partes é muito boa por um simples motivo: a Fiat pertence ao grupo Exor, cujo dono é Andrea Agnelli, justamente o presidente do clube de Turim.