Jeep Compass reestilizado será revelado mais cedo do que se imaginava
A ideia da Jeep é aproveitar o Salão de Guangzhou, que será presencial, para antecipar a linha 2022 do SUV médio feito aqui
O lançamento do novo Jeep Compass no Brasil ficou para o segundo trimestre do ano que vem. Mas isso não quer dizer que teremos que esperar tanto tempo para conhecê-lo. Pelo menos é o que dizem fontes internas da fabricante, ouvidas pelo site Mopar Insiders.
Desse modo, o plano agora é aproveitar um dos poucos salões de 2020 para exibir o novo crossover. A ideia, de acordo com o Mopar Insiders, é aproveitar o Salão de Guangzhou, na China. O evento ocorrerá entre os dias 20 e 29 de novembro presencialmente, já que o país asiático flexibilizou suas medidas de distanciamento social.
Em declaração no início do ano, o presidente da FCA para as Américas, Antonio Filosa, ressaltou que a pandemia de covid-19 atrasaria os prazos de vários modelos, incluindo os Renegade e Compass híbridos, que estavam previstos para chegar no Brasil em 2020.
O Compass 2022, entretanto, começou a ser flagrado ao longo deste mês em Pernambuco, onde fica a fábrica da Jeep, além de ter sido visto na Europa e na Ásia. A renovação acontecerá praticamente ao mesmo tempo no mundo inteiro.
Se restavam indicativos de que o novo modelo está bem encaminhado, o anúncio oficial, cravado para novembro, pode ser o que faltava.
Confirmada a aposta, faltariam poucos dias para a FCA apresentar detalhes antecipados por QUATRO RODAS, como central multimídia flutuante e um novo volante, além do console central elevado.
Informações dão conta que o crossover também contará com sistemas de direção semiautônoma, como assistência para rodovias e engarrafamentos, reconhecimento de sinalização viária, alerta de mudança de faixa e atenção do motorista e detecção de pontos cegos.
Em termos de performance, o novo Compass trará motor Firefly 1.3 Turbo, com cerca de 170 cv e ligado a câmbio CVT. A versão diesel será 2.0 turbo, com transmissão automática de nove velocidades.
A grande novidade, entretanto, é a versão híbrida, que já está a venda em alguns mercados — porém ainda pela linha 2020. Espera-se que a Jeep anuncie novidades como a data de chegada no Brasil e a confirmação de que apenas o Compass 2022 receba a eletrificação.
A Jeep ainda não oficializou data e horário de suas apresentações no Salão de Guangzhou.
- Leia também – Jeep Compass 2022: fotos, detalhes, itens de tecnologia e tudo que sabemos.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.