Jeep Avenger 2026 será fabricado no Brasil junto com C3 e Aircross
Confirmado para 2026, novo SUV será feito em Porto Real (RJ) e usará a base do Citroën C3 para ser mais barato que Renegade

A Stellantis confirmou o local de produção do Jeep Avenger no Brasil: será no Polo Automotivo de Porto Real (RJ), junto com os Citroën C3, Aircross e Basalt, e o lançamento será em 2026. O anúncio encerra meses de especulação e reforça a estratégia de posicionar o Avenger como o novo carro de entrada da Jeep no país.
O Jeep Avenger será o quarto Jeep nacional, ao lado de Renegade, Compass e Commander. Ao mesmo tempo, será o primeiro que não será fabricado em Goiana (PE). A Stellantis garantiu que o Avenger não vai tirar o Renegade de linha.

A produção do Avenger faz parte de um ciclo de investimentos de R$ 3 bilhões da Stellantis para a fábrica de Porto Real até 2030, que prevê a contratação de novos funcionários e a instalação de novos fornecedores na região.
Com chegada confirmada para 2026, o Jeep Avenger entrará em um dos segmentos mais disputados do mercado brasileiro. Seus principais rivais serão Volkswagen Nivus, Fiat Fastback, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e Renault Kardian. Os preços ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que se posicionem em uma faixa entre R$ 140.000 e R$ 160.000.
Como é o Jeep Avenger?

O Jeep Avenger 2026 é baseado na plataforma CMP/Smart Car, a mesma já usada pelos Citroën produzidos na fábrica fluminense. Essa sinergia industrial é a chave para sua viabilidade e também define sua principal motorização. O modelo usará o motor 1.0 turbo flex T200, muito provavelmente com sistema híbrido leve 12V como nos Fiat Pulse e Fastback, e Peugeot 2008.
Este motor entrega até 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, com um torque de 20,4 kgfm em ambos os combustíveis. O conjunto será gerenciado por um câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas. A escolha garante uma diferenciação em comparação com o Renegade, sempre equipado com o motor 1.3 turbo de 176 cv.

Em termos de dimensões, o Avenger também é mais compacto, o que justifica seu posicionamento. Ele tem 4,08 metros de comprimento e tem 2,56 m de entre-eixos, enquanto o Renegade tem 4,26 m e 2,57 m, respectivamente.
O design externo mantém a identidade da Jeep, com a grade de sete fendas e para-lamas musculosos, mas com linhas mais modernas e limpas. Na traseira, as lanternas com a assinatura em “X” e diversos “easter eggs” espalhados pela carroceria reforçam o apelo da Jeep. No entanto, é grande a possibilidade do Avenger ter mudanças visuais no Brasil.

Por dentro, o acabamento do Jeep Avenger 2026 promete ser um de seus diferenciais frente aos “primos” de plataforma. O painel tem design horizontal, com uma faixa central que pode ser colorida, e quadro de instrumentos digital. Na Europa, tem central multimídia flutuante de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Para se destacar no segmento, a lista de equipamentos deverá ser recheada. Espera-se que as versões mais caras do Avenger 2026 tenham um pacote completo de ADAS, incluindo piloto automático adaptativo, frenagem de emergência e assistente de permanência em faixa, além de itens como carregador de celular por indução e freio de estacionamento eletrônico.