Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Jaguar inicia pré-venda do novo XF; modelo parte de R$ 264 700

Mais leve e espaçoso, sedã começa a ser entregue em março de 2016

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 25 mar 2024, 10h56 - Publicado em 9 dez 2015, 12h50
fabricantes
 (/)
Continua após publicidade
fabricantes

A Jaguar deu início a pré-venda da nova geração do XF, que terá as primeiras unidades entregues, segundo a marca, até o próximo mês de março de 2016. Totalmente renovado, o modelo chega em três configurações: Prestige (R$ 264 700), R-Sport (R$ 288 600) e S (R$ 381 100).

Visualmente, o sedã médio da Jaguar adotou estilo mais esportivo em relação à antiga geração, com perfil mais esguio e coeficiente aerodinâmico de 0,26. O desenho se assemelha ao já visto no irmão menor XE, já à venda no Brasil. O destaque fica para a nova construção do XF. Sua estrutura, com 75% de alumínio, ficou até 190 kg mais leve. Também houve uma redução no comprimento do sedã, que ficou 7 mm mais curto. Apesar disso, o entre-eixos cresceu 51 mm, melhorando o espaço para pernas e joelhos.

jag_xf_portfolio_interior_image_010415_05_lowres.jpeg

Serão três as versões do XF. Por R$ 264 700, a configuração de entrada Prestige será equipada, de série, com faróis bixenônio, rodas 18 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, piloto automático, central multimídia InControl com navegador GPS, sistema de áudio Meridian, assistente de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré.

Continua após a publicidade
jag_xf_portfolio_interior_image_010415_04_lowres.jpeg

Em seguida, a intermediária R-Sport (R$ 288 600) acrescenta revestimento interno em duas cores, acerto de suspensão esportivo, além de elementos estéticos que dão maior agressividade ao XF, como aerofólio, saias laterais, emblema R-Sport na carroceria e em detalhes internos (como no volante), pedaleiras esportivas e soleiras exclusivas.

jag_new_xf_s_location_image_010415_02.jpeg
Continua após a publicidade

Por último, a topo de linha S (R$ 381 100) rodas de 19 polegadas com pinças de freio vermelhas, aerofólio e saias laterais exclusivos, head-up display, detector de pontos cegos, assistente de estacionamento 360°, Smart Key System e som Meridian com 11 alto-falantes e 380W.

O conjunto mecânico é o mesmo para as duas versões iniciais, sendo diferenciado para a mais cara. Com isso, o XF Prestige e o R-Sport são equipados com motor 2.0 turbo de 240 cv de potência e câmbio automático ZF de oito marchas. Já o XF S carrega um V6 3.0 de 380 cv de potência que leva o sedã de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. A velocidade, porém, é limitada a 250 km/h.

LEIA MAIS:

– Teste: Jaguar XE R-Sport

– Teste: Jaguar XKR-S

– Impressões: novo BMW Série 7

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.