Jaguar C-X75 pode estar em novo filme de James Bond
Superesportivo conceitual nunca foi produzido em série
O C-X75, superesportivo conceitual apresentado pela Jaguar em 2010, será um dos veículos utilizados em “Spectre”, próximo filme de James Bond.
O modelo causou frisson ao ser revelado há quatro anos por utilizar uma tecnologia de propulsão híbrida com quatro motores elétricos e duas pequenas turbinas, que atuam como alternadores das baterias. Na ocasião, a Jaguar afirmou que estas turbinas poderiam funcionar com gás natural comprimido, diesel e até etanol.
Como o projeto nunca virou realidade, uma equipe de engenheiros da marca está trabalhando para criar uma versão funcional do C-X75 para as filmagens. Segundo informações da revista Autocar, a empresa o equiparia com o motor 5.0 V8 Supercharged, oferecido nas versões superesportivas dos outros modelos Jaguar – como o XFR-S e o F-Type R.
Procurada pela Autocar, a Jaguar não confirmou nem desmentiu a presença do C-X75 no novo filme de 007, limitando-se a dizer que se pronunciará sobre o assunto apenas em 2015. O bólido, inclusive, seria dirigido por um dos vilões de “Spectre”, assim como aconteceu nos filmes “Casino Royale” (2006) e “Um Novo Dia para Morrer” (2002). Em “Skyfall”, os carros da Jaguar também aparecem em várias cenas, servindo tanto o Serviço Secreto Britânico (MI6) quanto os vilões. Já James Bond não ficará para trás: o agente secreto dirigirá o Aston Martin DB10, desenvolvido especialmente para as telas de cinema.