Relâmpago: Revista em Casa por R$ 9,90

Jaecoo 7 PHEV estreia por R$ 229.990 para enfrentar Song Plus e Haval H6

SUV médio chega ao Brasil com motorização híbrida plug-in e aposta em versão mais barata do que a concorrência para atrair os clientes

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 16 abr 2025, 13h26 - Publicado em 15 abr 2025, 18h35
Jaecoo 7
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

O segmento dos SUVs médios segue bem aquecido e cada vez mais opções chegam para tentar ganhar espaço. A mais nova delas é o Jaecoo 7, que repete a receita de seus principais rivais, BYD Song Plus e GWM Haval H6, trazendo um pacote mais completo que as marcas ocidentais e um motor híbrido plug-in.

A Omoda & Jaecoo é uma empresa do Grupo Chery, criada para atuar no mercado global com modelos específicos. O nome se refere a duas marcas distintas. A Omoda é posicionada como uma opção um pouco acima da Chery e voltada para o público jovem, enquanto a Jaecoo será ainda mais cara e com uma mistura de lifestyle e off-road.

Jaecoo 7
As rodas aro 19 têm capas aerodinâmicas. Híbrido plug-in, o Jaecoo 7 aceita recarga rápida a 42 kW, o que é excelente (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Enquanto o Omoda 5 tentará pegar um público mais jovem com seu visual de SUV-cupê, o Jaecoo 7 buscará o cliente mais tradicional entre os utilitários médios. Isso é claro pelo design, que tem uma inspiração muito clara nos modelos da Land Rover, como a silhueta e até um pouco da grade dianteira.

É um carro bem espaçoso. São 4,50 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. É tão comprido quanto o Caoa Chery Tiggo 7, seu irmão de plataforma, porém é mais largo e mais alto. Carrega 500 litros no porta-malas.

Continua após a publicidade
Jaecoo 7
Console elevado abre espaço para um compartimento refrigerado dentro (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Desembarca somente com uma motorização híbrida plug-in, composta pelo 1.5 turbo de quatro cilindros abastecido somente com gasolina e que gera 135 cv e 20,4 kgfm. A marca tem planos de transformá-lo em flex no futuro. Trabalha com dois motores elétricos dianteiros de 204 cv e 31,6 kgfm. A Omoda & Jaecoo declara uma potência combinada de 339 cv e 52 kgfm.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O funcionamento destes motores é controlado pelo câmbio DHT, integrando os dois motores elétricos com três marchas físicas. O sistema trabalha com novo modos de funcionamento e 11 marchas possíveis, priorizando o uso da eletricidade para mover o veículo e deixando o propulsor a gasolina como um suporte em acelerações, em velocidades mais altas ou até como gerador de eletricidade para a bateria.

Jaecoo 7
Maçanetas são retráteis (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Falando nisso, o Jaecoo 7 traz um conjunto de baterias de 18,2 kWh, o que é capacidade o suficiente para que tenha uma autonomia elétrica de 78 km segundo o Inmetro. No primeiro teste feito por QUATRO RODAS com um protótipo, o SUV registrou uma média de 17,1 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada.

Continua após a publicidade

Será vendido em duas versões. A primeira, chamada Luxury, custa R$ 229.990, R$ 3.000 a menos do que um Jeep Compass Limited. Vem de série com sete airbags, câmera 540° (360° mais 180° à frente do veículo), piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, faróis full-led, teto solar panorâmico, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital de duas zonas, rodas diamantadas de 19”, bancos dianteiros com ajuste elétrico, central multimídia vertical de 14,8” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital de 10,25”, entre outros.

Jaecoo 7
Porta-malas com 340 l pode tornar-se um obstáculo para o Jaecoo 7 no segmento (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A variante Prestige custa R$ 249.990 e adiciona monitor de ponto cego, banco do motorista com ajuste lombar elétrico e função de memória, aquecimento e ventilação para os assentos dianteiros, abertura do porta-malas por gestos, carregador wireless para smartphone, sistema de som Sony, alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa e iluminação interna em led personalizável.

Jaecoo 7
Jaecoo 7 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Por estes preços, o Jaecoo 7 se posiciona de forma interessante no segmento. O BYD Song Plus parte de R$ 244.800, enquanto o GWM Haval H6 PHEV19 custa R$ 244.000, então os R$ 249.990 da versão Prestige não estão tão longe da faixa de preços.

O que chama a atenção é a variante Luxury por R$ 229.990, bem abaixo dos rivais e que já se aproxima dos R$ 220.000 do Haval 6 HEV2, com a vantagem de ser um carro híbrido plug-in, enquanto o GWM é um híbrido pleno.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
ABRIL DAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.