Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

JAC J5 elétrico tem mais autonomia que o Nissan Leaf

Sedã chinês percorre até 500 km por carga, de acordo com a fabricante

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 fev 2018, 13h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 2019-jac-iev-a50
    Versão elétrica recarrega 80% da bateria em uma hora e meia (Divulgação/JAC)

    Atualmente a China é o maior comprador de veículos elétricos do mundo e tem a liderança na fabricação de baterias.

    Não surpreende que as fabricantes chinesas estejam tão empenhadas na eletrificação de seus carros.

    Uma delas é a JAC, que apresentará no Salão de Pequim, em abril, o iEV A50 – a versão 100% elétrica do sedã médio J5.

    2019-jac-iev-a50
    Linhas gerais são as mesmas do J5 (Divulgação/JAC)
    Continua após a publicidade

    Poderia ser apenas mais um carro elétrico, não fosse pela bateria de íons de lítio de 60kWh. Ela garante autonomia de até 500 km, de acordo com a JAC. Estima-se que isso represente 400 km por carga no mundo real, o que já é um ótimo número.

    Uma versão com bateria menor, de 47 kWh, tem autonomia anunciada de 330 km.

    Para efeito de comparação, a nova geração do Nissan Leaf – o elétrico mais vendido do mundo – tem autonomia anunciada de 378 km. O número otimista segue o padrão de medição europeu.

    Continua após a publicidade

    De acordo com medições padronizadas no sistema americano, o Leaf pode rodar até 240 km com uma carga completa. Logo, no ciclo americano, a autonomia do JAC também seria menor.

    2019-jac-iev-a50
    Versão elétrica tem enorme tela sensível ao toque no console (Divulgação/JAC)

    Instalada na traseira da carroceria, a bateria tem modo de recarga rápida, o que permite a recuperação de 80% de sua carga em 1h30.

    Continua após a publicidade

    O motor elétrico, por sua vez, é instalado na dianteira. Ele gera 150 cv e permite que o sedã alcance 150 km/h (velocidade máxima).

    2019-jac-iev-a50
    Quadro de instrumentos digital exibe informações do sistema elétrico (Divulgação/JAC)

    Por dentro, o iEV A50 guarda algumas semelhanças com o J5 convencional. Volante e parte do painel são os mesmos, mas a tela vertical de 10,4 polegadas, que permite configurar o carro e exibe imagens do sistema de câmeras 360°, e o quadro de instrumentos digital são exclusivos do elétrico.

    Continua após a publicidade

    O seletor de marcha, que parece inspirado nos BMW i, também é próprio do elétrico.

    2019-jac-iev-a50
    Motor elétrico é instalado na dianteira, mas baterias estão posicionadas na traseira (Divulgação/JAC)
    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.