Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Itens que o novo VW Nivus tem e um T-Cross quase R$ 20.000 mais caro não

De piloto automático adaptativo a central multimídia com tela de 10,1 polegadas, o novato oferece mimos exclusivos aos compradores

Por Gabriel Aguiar
1 jun 2020, 18h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Itens que o novo VW Nivus tem e um T-Cross quase R$ 20.000 mais caro não
    VW Nivus vs T-Cross (Arte/Quatro Rodas)

    O Volkswagen Nivus é o principal lançamento da marca para o Brasil. Mas o estreante não chegará às lojas sem enfrentar um dilema: ser equipado suficiente para se afastar do Polo, com o qual divide plataforma, e não colocar em risco o T-Cross.

    Há algumas diferenças nas medidas que ajudam a diferenciar o novato do irmão maior – e você pode conferir todas aqui. Só que, apesar de menor (e mais barato), o Nivus terá itens exclusivos em relação ao SUV, que continuará um degrau acima.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    Quer exemplos? O modelo com jeitão de cupê será o primeiro a receber central multimídia com tela de 10,1 polegadas capaz de acessar a internet e até comprar comida por meio de aplicativos. E ele virá de série. No T-Cross, o sistema é menor e não faz nada disso, mesmo na versão Highline 250 TSI.

    Entre o Nivus e o T-Cross Highline, a diferença de preços poderá passar de R$ 30.000. Enquanto  o estreante deverá chegar às lojas por até R$ 100.000, sem contar opcionais, o SUV sai por R$ 118.690, mas pode chegar a R$ 133.875 com todos os opcionais.

     

    VW Nivus Highline 200 TSI
    Central multimídia tem tela de 10,1 polegadas e acesso à internet (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    O equipamento também está ligado à função start-stop – o comando sensível ao toque está integrado à peça –, até então indisponível para outros modelos equipados com o motor 1.0 turbo. Mas não haverá o 1.4 turbo oferecido no primo mais caro.

    VW Nivus Highline 200 TSI
    Nivus será o primeiro nacional da marca com piloto automático adaptativo (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Também caberá ao Nivus estrear o piloto automático adaptativo entre os carros feitos pela Volkswagen no Brasil. O item de segurança será oferecido como opcional na versão topo de linha Highline, mas, até então, só vinha nos modelos importados.

    Volkswagen Nivus acc
    Novo emblema da VW esconde radares e sensores na dianteira (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Os sensores e radares foram instalados na dianteira do novato, escondidos atrás do logotipo inédito para o mercado brasileiro. O novo emblema do fabricante chegou à Europa com o elétrico ID.3 e já está no Golf – que empresta o volante ao SUV cupê.

    VW Nivus Highline 200 TSI
    Volante também é exclusivo do Nivus no mercado brasileiro (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Por fim, o Nivus conta com um porta-malas maior, de 415 litros, contra 373 l do primo, e terá faróis com iluminação totalmente por led de série, diferentemente do T-Cross, que é comercializado com conjunto halógeno (mais simples) em todas as configurações.

    Para que o T-Cross receba iluminação integralmente de led e com regulagem de altura do facho, como o irmão, só equipando a versão Highline com o pacote Tech & Beats, de R$ 6.280.

    Continua após a publicidade
    VW Nivus Highline 200 TSI
    Faróis com iluminação totalmente por led serão oferecido como opcionais (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Por outro lado, além do motor 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm, contra o 1.0 de 128 cv e 20,4 kgfm do Nivus, só o T-Cross tem como opção o teto solar panorâmico, inexistente no Nivus seja qual for a configuração escolhida. E só ele traz assistente de estacionamento e sistema de som Beats, ambos opcionais.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Itens que o novo VW Nivus tem e um T-Cross quase R$ 20.000 mais caro não
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.