Inspirado na vitória em Le Mans em 1966, Ford lança GT 66 Heritage Edition
Superesportivo traz motor V6 3.5 Ecoboost com mais de 600 cv
Disponível para pré-venda desde abril, a terceira geração do Ford GT nem começou a ser entregue aos felizes (e endinheirados) proprietários pelo mundo e já ganhou uma série comemorativa: o Ford GT 66 Heritage Edition. A série limitada se inspira nas cores do GT40 Mark II, vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1966 e conduzido à época pelos pilotos Bruce McLaren e Chris Amon.
LEIA MAIS:
>> Ford GT será o primeiro carro equipado com Gorilla Glass
>> Vencedor de Le Mans, Ford GT ganha reprodução em Lego
>> Ford Mustang GT: O puro-sangue que ainda sonhamos em ver no Brasil
O Ford GT 66 Heritage Edition traz pintura preta, que pode ser fosca ou metálica, sempre com faixas pratas na parte central e o número “2” inserido nas portas e no capô. O superesportivo se destaca também pelas peças expostas em fibra de carbono, bem como as rodas de 20 polegadas de alumínio forjadas pintadas na cor dourada.
Já por dentro a edição especial traz acabamento de fibra de carbono no console central, bancos e volante, além de uma plaqueta alusiva à série comemorativa no painel com o número do veículo, o grafismo do número “2” nos painéis das portas e os cintos de segurança azuis inspirados no modelo original. Se destacam também o painel e a estrutura dos bancos com fibra de carbono e apliques dourados.
O superesportivo não teve a parte mecânica alterada, e traz o mesmo motor V6 3.5 Ecoboost biturbo que envia mais de 600 cv para as rodas traseiras. O Ford GT 66 Heritage Edition estará disponível apenas para o modelo 2017, enquanto as primeiras unidades do Ford GT standard estão previstas para serem entregues no segundo semestre de 2016.