A Hyundai-CAOA apresentou nesta terça-feira, 25 de agosto, a linha 2016 do ix35. O utilitário-esportivo passou por sua primeira reestilização (baseada no facelift realizado na Coreia do Sul), ganhando faróis com leds, para-choques redesenhados e uma nova grade frontal hexagonal.
A partir de agora, o SUV produzido em Anápolis (GO) será oferecido em três versões de acabamento. A versão de entrada sai por R$ 99.990 e vem com ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos revestidos parcialmente em couro, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3, Bluetooth e faróis com leds.
A configuração intermediária custa R$ 109.990, acrescentando partida do motor e destravamento da porta sem chave, piloto automático, central multimídia com navegação por satélite (GPS) e câmera de ré. Para marcar o lançamento do modelo, aliás, a CAOA venderá as primeiras 4.500 unidades da versão intermediária com airbags laterais e de cortina.
A versão mais cara tem o preço sugerido de R$ 122.990, trazendo a mais revestimento interno em couro, ar-condicionado digital bizona, banco do motorista com ajustes elétricos, lanternas em led, teto solar panorâmico e controles de tração e de estabilidade. A importadora anunciou também o lançamento da versão Launching Edition, limitada a 300 unidades – sendo 176 da versão intermediária e 124 da configuração topo-de-linha.
Impressões ao Dirigir
Nenhuma mudança foi realizada no motor 2.0 flex, que entrega até 167 cv se abastecido com etanol, nem na transmissão automática de seis marchas. Mas isso está longe de ser um problema. O ix35 continua agradando tanto pelas respostas rápidas do motor quanto pela estabilidade em curvas, bastante elogiável para um SUV. A transmissão forma um casamento feliz, trabalhando de forma eficiente e reduzindo marchas quando necessário, mesmo sem que o motorista precise intervir trocando as marchas por toques na alavanca de câmbio.
Como pontos negativos, a Hyundai poderia ter recalibrado a direção elétrica progressiva, segura em velocidades altas, mas leve demais em velocidades baixas. E o interior, apesar de espaçoso e confortável, começa a dar sinais da idade de um projeto lançado há cinco anos – especialmente em detalhes como a iluminação azulada do painel. Mas nenhum destes defeitos abala o prestígio do ix35, que lidera sua categoria com uma média de 1.600 unidades vendidas por mês. Com as mudanças, a Hyundai espera atingir a marca de 2.000 veículos mensais.