No início da manhã do último dia 15 novembro, uma mulher de 65 anos, moradora de Porto Alegre (RS), teve um dia digno de GTA. Após sofrer um grave acidente, a senhora recebia atendimento da polícia quando aproveitou para roubar a viatura dos agentes.
O caso aconteceu na zona sul da capital gaúcha, onde a motorista se acidentou ao volante de um Volkswagen Gol, que pegou fogo na colisão. O incêndio foi avistado pela Brigada Militar (a PM gaúcha), que prontamente se dirigiu ao local.
Após verificar que a senhora passava bem — de acordo com a Brigada ela só estava um pouco desorientada — a dupla de oficiais se dirigiu até o carro da idosa para verificar se não havia nenhum ocupante preso às ferragens. E foi aí que a coisa desandou.
Aproveitando o momento de distração dos policiais, a idosa fugiu – no melhor estilo GTA – com o Renault Duster da corporação. De acordo com o major Fabiano Henrique Dorneles, comandante do 21º BPM de Porto Alegre, a senhora jogou o veículo em cima dos policiais no momento em que eles tentaram impedir a fuga.
Repentinamente a pé, os policiais precisaram abordar um veículo civil que passava pelo local e utilizá-lo como viatura improvisada, ao mesmo tempo que acionavam os reforços. Em um ponto próximo à divisa entre Porto Alegre e o município de Viamão, a idosa parou o carro e os policiais puderam efetuar a prisão. Ela realizou o teste do bafômetro e foi constatada a embriaguez. Em seguida, foi levada à delegacia.
De acordo com as autoridades, um inquérito foi instaurado na última quarta-feira (16) e a senhora irá responder por embriaguez ao volante e furto de viatura. Felizmente, ninguém ficou ferido e a viatura não sofreu danos. Já o carro da idosa, que não teve a identidade revelada, sofreu perda total.