O novo Tucson nem chegou ao Brasil e já rendeu elogios por seu design e atributos. Agora a coreana quer causar ainda mais inveja aos brasileiros com a versão ‘quase-esportiva’ do SUV, antecipada por teasers agora mas prevista para ser lançada apenas em meados do ano que vem.
Batizado de Tucson N Line, o modelo tem o ‘dedo’ da divisão esportiva da montadora, que pretende dar esse toque também ao Sonata, além de criar versões verdadeiramente esportivas do Veloster e do Elantra.
A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90
Sem revelar muita coisa, a Hyundai destacou que o SUV especial contará com detalhes externos mais “agressivos”, além de pinturas e rodas exclusivas. Alguns desses detalhes já perceptíveis são o para-choques dianteiros e traseiros levemente modificados, além do escapamento duplo.
Mesmo sem fotos do interior, é possível arriscar que o Tucson N-Line também contará com acessórios comuns à linha N, como bancos e volantes esportivos e pedais de alumínio.
Tudo isso, porém, é apenas estético, já que o utilitário trará as mesmas opções de motorização das outras versões do Tucson, com unidades de força híbridas ou convencionais.
Se a Hyundai equipá-lo com o motor a gasolina, terá à disposição um 2.5 com 187 cv de potência e apenas 24,6 kgfm de torque. Já a opção híbrida plug-in (recarregável na tomada) entrega 261 cv e 31 kgfm.
O meio termo entre ambos é o motor híbrido com bateria que não pode ser recarregada em tomadas, que gera 227 cv e 27 kgfm. Ambos os híbridos têm o motor elétrico funcionando em conjunto a uma unidade 1.6 a gasolina que, isoladamente, entrega 180 cv.
É importante ressaltar que essas opções de motor já são uma atualização em relação ao Tucson 2021 recém-lançado. O N Line faz parte da linha 2022 do modelo, com chegada prevista para o segundo trimestre do ano que vem. A unidade híbrida plug-in, especificamente, chega no trimestre seguinte – durante o inverno brasileiro.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.