Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Hyundai Tucson N Line será SUV esportivado com até 261 cv

Mesmo que as mudanças sejam estéticas, Tucson N Line pode ser o antecessor de um SUV realmente esportivo da coreana

Por Eduardo Passos
Atualizado em 10 nov 2020, 19h40 - Publicado em 10 nov 2020, 19h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Large-43650-TucsonNLine
    Quem sabe o N Line não é o prenúncio de um Tucson realmente esportivo? (Divulgação/Hyundai)

    O novo Tucson nem chegou ao Brasil e já rendeu elogios por seu design e atributos. Agora a coreana quer causar ainda mais inveja aos brasileiros com a versão ‘quase-esportiva’ do SUV, antecipada por teasers agora mas prevista para ser lançada apenas em meados do ano que vem.

    Batizado de Tucson N Line, o modelo tem o ‘dedo’ da divisão esportiva da montadora, que pretende dar esse toque também ao Sonata, além de criar versões verdadeiramente esportivas do Veloster e do Elantra.

    A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

    Sem revelar muita coisa, a Hyundai destacou que o SUV especial contará com detalhes externos mais “agressivos”, além de pinturas e rodas exclusivas. Alguns desses detalhes já perceptíveis são o para-choques dianteiros e traseiros levemente modificados, além do escapamento duplo.

    Continua após a publicidade

    Mesmo sem fotos do interior, é possível arriscar que o Tucson N-Line também contará com acessórios comuns à linha N, como bancos e volantes esportivos e pedais de alumínio.

    Large-43649-TucsonNLine
    O Tucson N Line faz parte da linha 2022 do SUV (Divulgação/Hyundai)

    Tudo isso, porém, é apenas estético, já que o utilitário trará as mesmas opções de motorização das outras versões do Tucson, com unidades de força híbridas ou convencionais.

    Continua após a publicidade

    Se a Hyundai equipá-lo com o motor a gasolina, terá à disposição um 2.5 com 187 cv de potência e apenas 24,6 kgfm de torque. Já a opção híbrida plug-in (recarregável na tomada) entrega 261 cv e 31 kgfm. 

    Large-43651-TucsonNLine
    A fabricante coreana tem três opções de motor, híbridos ou não, para colocar sob esse capô (Divulgação/Hyundai)

    O meio termo entre ambos é o motor híbrido com bateria que não pode ser recarregada em tomadas, que gera 227 cv e 27 kgfm. Ambos os híbridos têm o motor elétrico funcionando em conjunto a uma unidade 1.6 a gasolina que, isoladamente, entrega 180 cv.

    Continua após a publicidade

    É importante ressaltar que essas opções de motor já são uma atualização em relação ao Tucson 2021 recém-lançado. O N Line faz parte da linha 2022 do modelo, com chegada prevista para o segundo trimestre do ano que vem. A unidade híbrida plug-in, especificamente, chega no trimestre seguinte – durante o inverno brasileiro.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    capa_738_insta

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.