A Hyundai revelou mais detalhes sobre o New Elantra, uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel, que acontecerá entre os dias 10 e 20 de novembro em São Paulo (SP).
O sedã já está sendo vendido nas concessionárias da marca em três versões de acabamento: Base (R$ 84.990), Special Edition (R$ 103.990) e Top (R$ 114.990).
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Ao contrário do que disse anteriormente, a empresa agora classifica o Elantra como uma nova geração em vez de uma reestilização – o termo havia sido empregado em um comunicado divulgado à imprensa há algumas semanas.
De acordo com a importadora, o sedã utiliza “uma nova plataforma” com maior quantidade de materiais de alta e ultrarresistência (passando de 20% para 53% da composição da carroceria). Esse aumento fez a rigidez torcional melhorar 29,5% e 25,3% na rigidez de flexão, segundo a CAOA.
Já a motorização 2.0 flex recebeu uma nova calibragem e teve sua eficiência energética aprimorada, com redução de atrito, resfriamento e ventilação mais eficientes, funcionamento mais silencioso e melhoria na estabilidade da combustão (segundo a Hyundai)
O consumo de combustível melhorou 5,8%, assim como os níveis de emissões de poluentes, porém a potência ficou menor: de 178 / 169 cv (etanol / gasolina), ela passou para 167 / 157 cv. O torque também diminuiu: foi de 21,5 / 20 mkgf para 20,6 / 19,2 mkgf.
A Hyundai explica que a transmissão automática de seis marchas também foi melhorada, com um novo conversor de torque e lógica de controle aprimorada. Ainda não pudemos dirigir o novo carro para experimentar os efeitos das mudanças.
De acordo com a CAOA, o New Elantra é ligeiramente mais longo e mais alto que seu antecessor. O espaço interno para as cabeças dos ocupantes aumentou 7 milímetros na dianteira e 4 milímetros na traseira, sendo que o espaço para ombros cresceu 5 milímetros na frente e 12 milímetros atrás. A fabricante diz que a aerodinâmica foi melhorada.
De série, a versão de entrada Base (R$ 84.990) traz ar-condicionado, retrovisores externos elétricos com aquecimento, piloto automático, volante multifuncional e Isofix.
A versão intermediária Special Edition (R$ 103.990) adiciona abertura do porta-malas por aproximação (dispensando a realização de gestos por baixo do veículo), chave presencial com partida do motor por botão, central multimídia com GPS, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos de couro com ajustes elétricos, sensor de chuva, volante e manopla do câmbio revestidos em couro, quatro airbags (laterais e de cortina) e leds nos faróis.
A versão Top (R$ 114.990) acrescenta assistente para pontos cegos, faróis de xenônio com regulagem inteligente do facho de luz, quadro de instrumentos com tela de 4,2 polegadas, airbag para os joelhos do condutor (totalizando sete bolsas infláveis), seletor de modos de condução, espelhos com rebatimento elétrico, teto solar elétrico e controle de estabilidade.
A Special Edition será a única versão oferecida na cor azul. Nas demais, a paleta de cores segue o padrão da marca, ou seja, preto, prata e branco.