Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Hyundai revela coluna C do novo HB20, e ela lembra a do Nissan Kicks

Fabricante divulga o primeiro detalhe oficial do modelo, que será profundamente reestilizado a fim de se manter no topo do ranking de vendas

Por Redação
2 set 2019, 11h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Imagem Oficial – Novo Hyundai HB20
    Faixa preta na coluna C integra vidros laterais e traseiro (Divulgação/Hyundai)

    Perto de lançar a profunda reestilização – tratada como nova geração – da família HB20, a Hyundai divulgou nesta segunda-feira (2) a primeira imagem sem camuflagem do hatch (e que também serve ao aventureiro HB20X).

    Trata-se da coluna C do modelo. Conforme QUATRO RODAS antecipou em sua mais recente projeção modelo, tal parte da carroceria contará com um aplique preto, integrando os vidros laterais ao traseiro.

    Hyundai HB20 Projeção
    Projeção de QUATRO RODAS já apontava presença da faixa, incluindo o triângulo central (João Kleber Amaral/Quatro Rodas)

    É uma solução similar àquela adotada pelo Nissan Kicks. Entretanto, no caso do HB20 a faixa é mais estreita na parte central e tem forma similar à de um carretel.

    Continua após a publicidade
    Hyundai HB20 Projeção
    HB20S não contará com a solução (Du Oliveira/Quatro Rodas)

    Além disso, um discreto triângulo em baixo relevo no miolo simula a presença de uma espécie de vigia tampada. A solução visual já havia sido antecipada pelo conceito Saga EV, do Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado.

    Hyundai Saga EV
    Conceito Saga EV já antecipava a solução (Divulgação/Hyundai)
    Continua após a publicidade

    Com lançamento previsto para ocorrer entre os dias 16 e 18 de setembro, o novo HB20 e suas respectivas derivações sedã (HB20S) e aventureira (HB20X) terá como missão preservar o atual status de modelo vice-líder no mercado brasileiro.

    Para isso, a família ganhará um novo visual e 3 cm em distância entre-eixos.

    Também substituirá o atual motor quatro-cilindros 1.6, flexível e naturalmente aspirado, de 128 cv por um três-cilindros turbo flex de injeção direta (finalmente) com cerca de 120 cv.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.