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Hyundai i30 N tem visual renovado e 275 cv, mas ainda está longe do Brasil

Versão esportiva da atual geração do i30 tem 2.0 turbo, câmbio de dupla embreagem e pacote divertido, mas vinda para o Brasil é pouco provável

Por Thiago Silva, Igor Macario
Atualizado em 17 set 2020, 20h56 - Publicado em 17 set 2020, 07h00

Se no Brasil a Hyundai conseguiu status de marca “bacana” há alguns anos, fora do país a imagem da sul-coreana é bem diferente. Embora com produtos competentes, a empresa sempre foi vista como fabricantes de carros baratos e sem graça.

Só que de um tempo para cá, a Hyundai vem conseguindo convencer até os mais céticos de que consegue fazer carros mais emocionantes, como o i30 N.

O “hot hatch” foi mostrado em 2017 e receberá a primeira reestilização ainda este ano. O modelo compartilha as mudanças adotadas no restante da linha i30, mas a versão esportiva tem um ar mais agressivo, com entradas de ar dianteiras e rodas maiores.

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As rodas, aliás, são novas e de material forjado. Segundo a Hyundai, o novo jogo reduziu em 19 kg a massa não suspensa do modelo, composta por itens como rodas e partes da suspensão, que ficam abaixo da linha do piso do carro. A mudança deve melhorar a agilidade do hatch.

Outra novidade é que o i30 N 2021 ganhará o câmbio de dupla embreagem e oito marchas já oferecido no Veloster N. A transmissão, embora retire um pouco do contato mais visceral entre motorista e carro, permite alguns benefícios ao i30. O câmbio manual, no entanto, continuará sendo o padrão da linha.

(\Divulgação/Hyundai)

Por exemplo, o hatch ganhará um modo capaz de elevar a pressão do turbo por alguns segundos, não oferecido no modelo manual. Outro modo de potência também é acionado quando o motorista pressiona mais de 90% do pedal do acelerador.

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O motor, por sinal, é o mesmo de antes: um 2.0 turbo com injeção direta de 275 cv. Ele garante aceleração de 0 a 100 km/h na casa dos 6 segundos. A Hyundai até fará uma versão mais fraca, com cerca de 250 cv para venda em alguns mercados específicos.

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