A Hyundai anunciou a chegada de uma inédita versão esportiva para o Elantra, batizada de SR. No entanto, não devemos nos animar: o modelo será exclusivo, ao menos por ora, para o mercado australiano. A nova versão topo de linha do sedã seguirá a concorrência (vide Cruze, Civic e C4 Lounge) e adotará motorização turbo de 204 cavalos.
Leia mais:
>> Hyundai confirma três modelos para a divisão esportiva N
O visual do Elantra SR acompanhará a agressividade mecânica. Para-choques e laterais ganharão novos traços e apetrechos de apelo aerodinâmico, enquanto as rodas serão de 18 polegadas. Faróis e lanternas também deverão ter acabamento escurecido. Por dentro, o sedã terá novos revestimentos, volante multifuncional revestido em couro e central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque e plataforma Apple CarPlay.
Na mecânica, o modelo deverá abandonar a suspensão traseira por eixo de torção, ganhando assim um conjunto independente, mais sofisticado e apto para uma condução mais esportiva. A direção também deve sofrer alterações. O destaque, porém, ficará para o motor 1.6 turbo de 204 cv de potência e 27 mkgf de torque, números superiores aos dos rivais ditos acima – o 1.5 turbo do Civic entrega 174 cv, o 1.4 turbo do Cruze tem 155 cv e o 1.6 turbo do C4 Lounge rende 173 cv. A transmissão poderá ser manual de seis marchas ou automática de sete.