Honda HR-V muda na Europa e adianta seu futuro híbrido no Brasil
A atualização é focada apenas no design, corrigindo e mudando alguns elementos do SUV que mudou há poucos anos
Mesmo pouco tempo após a ganhar uma nova geração, o Honda HR-V está estreando sua primeira reestilização na Europa. As mudanças são leves, só para manter o SUV competitivo competitivo frente a seus concorrentes. Mas, ao mesmo tempo, sinaliza futuras novidades para a versão brasileira.
Mesmo sendo o modelo mais vendido da Honda, tanto no Brasil quanto na Europa, a montadora decidiu realizar uma pequena reestilização no facelift do SUV compacto. As mudanças se limitam a alguns ajustes de design, como um novo formato de grade e um para-choque dianteiro com novo design, com uma barra prateada na parte superior e a base em preto brilhante.
Os faróis também são novos e receberam componentes escurecidos, além de uma assinatura em led diurna mais imponente e bruta. A barra em led da lanterna traseira também foi atualizada. Além disso, há três novas cores disponíveis para o modelo: Sage Green, Seabed Blue e Urban Grey.
A cabine também recebeu alguns refinamentos semelhantes, como parte do console central reprojetada para facilitar o uso do carregador por indução. O isolamento acústico também foi aprimorado, com todas as versões equipadas com vidros de privacidade nas portas traseiras.
A Honda também adicionou um novo acabamento batizado como Advance Plus. Ele adiciona um teto de vidro, conjunto exclusivo de rodas de liga leve e acabamento de pintura diferente, com para-choques, arcos de roda e outros elementos na mesma cor da carroceria em contraste da grade em preto brilhante.
Para finalizar, o conjunto de tecnologias de assistência ao motorista e segurança do Honda Sensing agora inclui câmera 360°. A Honda também fez alguns ajustes nos sistemas para reduzir o excesso de atuação deles em determinadas situações.
O Honda HR-V 2025 estará disponível para venda no final deste mês na Europa. Não há previsão para a chegada do modelo ao Brasil, mas é possível que o conjunto mecânico do carro europeu apareça por aqui em 2027.
Isso porque o Honda HR-V é vendido na Europa apenas com um conjunto híbrido e-HEV, híbrido-série, que usa o motor 1.5 aspirado a um elétrico para somar 131 cv e 25,5 kgfm.