Além de lançar a versão 2013 da naked VTR 250 no Japão, a Honda apresentou uma edição especial semicarenada da motocicleta, a VTR-F 250. Pois é, infelizmente a nova moto da Honda estará disponível apenas para os motociclistas japoneses.
A Honda VTR 250 é uma moto naked com visual tipicamente agressivo, com faróis arredondados e completamente sem carenagens. A motocicleta apresenta um quadro de treliça aparente, pintado em uma cor que contraste com o resto da moto.
A VTR 250 usa um motor bicilíndrico em V de 250 cc que gera 29,9 cavalos de potência máxima a 10.500 rpm e um torque de 2,2 kgf.m a 8.500 rpm, contando ainda com um câmbio de cinco velocidades. O motor é DOHC, conta com 4 válvulas e apresenta refrigeração líquida.
A Honda VTR-F 250 toma a VTR 250 exatamente como base, com apenas algumas diferenças, como, é claro, a pouca carenagem, seu farol bastante moderno em forma de Y e um painel de instrumentos completamente digital (exceto o conta-giros), coisa que a naked não tem. A diferença de peso é bem pequena, sendo 161 kg para a VTR e 164 kg para a VTR-F.
Enquanto a Honda VTR 250, produzida desde o ano de 1997, é vendida em grande parte do mundo, mas nunca chegou ao Brasil, a VTR-F 250 é, inicialmente, uma exclusividade do mercado japonês. As motocicletas estão disponíveis nas cores branca, preta e vermelha (apenas a VTR). A versão naked da VTR custa aproximadamente R$ 12 mil, enquanto a semicarenada custa um pouco mais, R$ 12.390, na conversão monetária do Iene.