Honda HR-V para os EUA é tão diferente que tem plataforma do Civic
Nova geração do SUV para os americanos dispensa o formato de cupê do modelo global e traseira remete ao novo City hatch
Dando início ao que batizou de “o ano dos crossovers”, a Honda revelou o novo HR-V destinado aos Estados Unidos, diferente do oferecido para Europa, Japão e Brasil. Porém, a exclusividade americana não durará muito, já que o modelo também será vendido no mercado europeu, mas com outro nome.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
A aparência do novo Honda HR-V americano é mais conservadora em relação ao europeu, a começar pelo formato da carroceria, como um tradicional SUV, sem o aspecto cupê do modelo revelado em 2021. Também há um visual “clean” no que diz respeito a volumes e vincos.
A dianteira tem faróis sem ligações com a grade, que fica em uma posição mais baixa, sustentada pelas grandes aberturas do para-choque. Já a traseira tem lanterna que remetem ao novo City hatch e até ao antigo HR-V, como uma identidade visual.
Vale destacar que o SUV da Honda abandonou as maçanetas traseiras embutidas nas colunas. Agora elas ficam em posição tradicional. Sem imagens divulgadas, ainda não é possível saber sobre as alterações do interior, que, certamente, existirão.
O que também não se sabe é com quais conjuntos mecânicos a Honda lançará o novo HR-V no mercado americano. Especulações apontam que SUV terá o 2.0 aspirado de 158 cv das versões básicas do Civic, em quem o Honda HR-V se baseia, com suspensão traseira independente e maior entre-eixos.
Também do Civic, o SUV deverá emprestar o conjunto híbrido com motor 2.0 a gasolina e outro elétrico que entrega 184 cv e promete um consumo de 20 km/l.