Honda HR-V 2026 está mais equipado e preço chega aos R$ 210.000
Um dos SUVs compactos mais caros do Brasil, o HR-V tem mudanças visuais discretas e adota inéditas rodas de 18"

O Honda HR-V 2026 está chegando às concessionárias com discretas, mas importantes novidades, para não ficar de fora da onda de renovação dos SUVs compactos no Brasil. Não há mudanças entre as versões, mas há entre os preços: ele está até R$ 7.100 mais caro.
As alterações visuais do HR-V 2026 são discretas e concentram-se nas versões mais caras. Em todas as versões, o para-choque dianteiro é novo, assim como a grade, mais larga e com linhas mais quadradas. No caso da grade, as versões com motor aspirado têm filetes horizontais e acabamento brilhante e, nas equipadas com motor turbo, há uma trama mais elaborada e acabamento em preto brilhante.
Preços do Honda HR-V 2026
HR-V 2026 | Preço | Aumento |
EX | R$ 163.200 | R$ 7.100 |
EXL | R$ 170.900 | R$ 5.000 |
Advance | R$ 199.400 | R$ 6.700 |
Touring | R$ 209.900 | R$ 5.700 |

Atrás, as versões EX, EXL e Advance passam a ter as lanternas de led com lentes cinza que, antes, equipava a versão Touring. A Touring, por sua vez, passa a ter novas lanternas full led com linhas mais horizontais. Os faróis são full led em todas as versões, mas apenas a mais cara (novamente) ganha pisca de direção dinâmico.

As versões aspiradas mantêm as mesmas rodas de 17 polegadas do modelo antigo, com atualização apenas no acabamento. Nas turbo, Advance e Touring, as rodas passam a ser de 18 polegadas – com desenho exclusivo em cada uma delas. Como anteriormente, apenas a topo de linha segue com as partes inferiores de para-choques e paralamas pintadas em preto brilhante.

Entre as cores, ele mantém os tons de branco Tafetá (sólido) e Topázio (perolizado), preto Cristal (perolizado), prata Platinum (metálico), azul Cósmico (metálico) e cinza Basalto (metálico), e ganha as opções vermelho Supernova (perolizado) e cinza Titanium (perolizado). Nas versões Advance e Touring, o acabamento interno é em cinza claro quando a carroceria é pintada nas cores branco Topázio, azul Cósmico, cinza Titanium e cinza Basalto.
Também há novidades visuais na cabine do HR-V, a começar pela central multimídia, que permanece com 8 polegadas, mas agora tem visual “flutuante”, abandonando o aplique traseiro que dava o aspecto de TV de tubo. A multimídia também ganha atualizações no processamento e fica mais rápida, mas mantém o layout antiquado.

O console central deixa de ter a “alça” curva à direita. Isso, de acordo com a marca, é para reforçar a impressão de espaço interno e deixar a cabine mais “limpa”. O quadro de instrumentos parcialmente digital, com uma tela de 7 polegadas e mostrador analógico à direita, agora está em todas as versões.

Na linha 2026, há acréscimos de equipamentos – além dos já ditos acima. A versão de entrada, EX, ganha volante de couro com aletas para trocas (virtuais) de marcha, além de chave presencial. A versão EXL ganha sensores de estacionamento dianteiros, ar-condicionado automático de duas zonas e retrovisor com tilt down (inclinação do espelho externo direito para manobras).
Motores sem alterações
Uma aguardada motorização híbrida ficará para depois no HR-V. Na linha 2026, o SUV produzido em Itirapina (SP) mantém os dois motores 1.5 sem qualquer assistência elétrica.

Para as versões EX e EXL, o motor 1.5 aspirado flex tem 126 cv e 15,5/15,8 kgfm (gasolina/etanol), e é acompanhado pelo câmbio automático do tipo CVT. Nas configurações Advance e Tourint, o 1.5 é turbo flex e tem 177 cv de potência e 24,5 kgfm (independentemente do combustível utilizado). O câmbio também é automático CVT.
Veja os preços e equipamentos de todas as versões
HR-V EX (R$ 163.200) – de série, a versão de entrada é equipada com ar-condicionado digital de uma zona (com saídas para o banco traseiro), faróis full led, lanternas de led, controle de descida, freio de estacionamento eletrônico, câmera lateral para reduzir pontos cegos, câmera de ré, alerta de pressão dos pneus, seis airbags, chave presencial e sensores de estacionamento traseiros.

Há ainda central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quatro alto-falantes, quadro de instrumentos com parcialmente digital de 7 polegadas, entradas USB-A e USB-C, faróis automáticos, piloto automático adaptativo (ACC), assistente de partidas em aclive, frenagem automática de emergência, sistema de permanência em faixa, mitigação de evasão de pista e faróis altos automáticos.
HR-V EXL (R$ 170.900) – itens da versão anterior, mais faróis de neblina em led, sensores de estacionamento dianteiros, ar-condicionado de duas zonas, dois tweeters no sistema de som, retrovisor externo direito com inclinação para manobras, sensor de chuva, banco traseiro com apoio de braço central e porta copos, banco de couro e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
HR-V Advance (R$ 199.400) – itens da versão anterior, mais motorização turbo, myHonda Connect, modo Sport, rodas de 18 polegadas, grade exclusiva com acabamento em preto brilhante, saída dupla de escapamento e opção de acabamento claro no interior.
HR-V Touring (R$ 209.900) – itens da versão anterior, mais rodas exclusivas, faróis com setas dinâmicas, lanternas full led, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos (e por aproximação), mais dois tweeters (somando quatro) e banco do motorista com ajustes elétricos.