A família Honda City 2025 já está à venda. Como novidade, sedã e hatch ganharam novidades visuais, conferindo um design próprio para cada um.
Apesar de, no geral, as mudanças serem discretas, elas serviram para trazer individualidade para cada um dos modelos. A ideia da Honda foi deixar o sedã como um modelo mais sofisticado e elegante, enquanto o hatchback tem detalhes para deixá-lo mais descolado e esportivo, assemelhando-se ao City RS asiático.
Para fazer essa diferenciação, a barra que acompanha a linha do capô foi pintada de preto brilhante no hatch, enquanto no sedã ela continua cromada. Fora isso, a grade está um pouco — bem pouco — maior, e no hatch tem desenhos em forma de favo de mel, enquanto no três volumes é filetada.
Outras mudanças se concentram nos para-choques. Os dianteiros são bem semelhantes, mas no hatchback os vincos são mais demarcados. Na traseira o desenho é bem diferente para cada um deles, com refletores na horizontal no sedã e na vertical para no hatch.
A Honda também promoveu novidades na lista de equipamentos, a partir da versão EX, todos os carros ganham freio de estacionamento eletrônico, carregador por indução e o pacote de segurança Honda Sensing, que adiciona recursos ADAS como o novo piloto automático adaptativo que funciona em altas e baixas, podendo até parar totalmente o carro.
A versão de entrada LX não ganhou muitas mudanças. De acordo com a Honda, ela é voltada para o público PCD e vendas diretas, logo, precisa manter seu preço até os R$ 120.000. Por isso, foi a única que também não ganhou o freio de estacionamento eletrônico, presente nas demais versões.
Apesar disso, a versão base ficou mais cara. Tando o hatch, como o sedã partem dos R$ 117.500, o que representa um aumento de R$ 3.900 de aumento para o hatch e R$ 2.200 para o sedã, em relação ao modelo 2024 de saída. Na verdade, todas as versões estão mais caras, com reajustes que chegam R$ 4.900.
O que não mudou foi o conjunto mecânico. O City ainda é equipado com o motor 1.5 aspirado de 126 cv a 6.200 rpm e 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina), sempre acompanhado do câmbio CVT.
A Honda declarou uma melhora no consumo. Isso realmente é verdade, mas ele não chega nem a 0,5 km/l, comparando as últimas médias divulgadas pelo PBVE. Segundo a montadora, o City sedã tem médias em ciclo urbano de 9,3 km/l (etanol) e 12,8 km/l (gasolina), e de 10,4 km/l (E) e 15,5 (G) na estrada. Já o hatch faz até 9,2 km/l (E) e 13,2 km/l (G) na cidade, e 10,5 km/l (E) e 15 km/l (G) em regime urbano.
Veja preços e equipamentos dos novos Honda City hatch e sedã
Honda City LX sedã – R$ 117.500
Honda City LX hatch – R$ 117.500
A versão de entrada é voltada para públicos específicos, como o PCD e as vendas direta, por isso é a mais ‘capada’. Ela vem com freio de estacionamento por alavanca, rodas de liga leve de 15’’, suspensão dianteira MacPherson e traseira por barra de torção, freios ABS, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, alerta de pressão dos pneus, seis airbags, alerta de afivelamento dos cintos, luzes traseiras e DRLs em LED e faróis com sensor crepuscular.
Para completar, há chave presencial, rodas de liga leve de 15’’, câmera de ré (apenas sedã), duas portas USB tipo A na dianteira, freio de estacionamento por alavanca, vidros elétricos, ar-condicionado manual, central multimídia de 8’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quadro de instrumentos analógicos e volante multifuncional.
Todas as versões estão disponíveis nas cores branco (sólido e perolizado), prata (metálico), cinza (metálico), preto (perolizado), azul (metálico). Com exclusividade, o hatch tem a cor vermelho Supernova, enquanto o sedã pode ser equipado com acabamento interno na cor cinza claro (apenas na versão Touring).
Honda City EX sedã – R$ 126.000
Honda City EX hatch – R$ 125.000
A partir do EX, o City começa a ficar mais bem equipado, ganhando rodas de 16’’, freio de estacionamento eletrônico com função autohold, freios traseiros a disco, faróis de neblina, quadro de instrumentos digital de 4,2’’, saídas USB traseiras do tipo C, carregador por indução e ar-condicionado digital com saída para o banco traseiro.
Além disso, a partir dessa versão o City ganha o pacote Honda Sensing que vem com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sistema de permanência e centralização faixa e farol alto automático.
Honda City EXL sedã – R$ 134.200
Honda City EXL hatch – R$ 133.200
A versão EXL ganha quadro de instrumentos digital de 7’’, espelhos com rebatimento automático, sensor de estacionamento traseiro e acabamento interno em couro. O modelo sedã ainda ganha sensor de ponto cego.
Honda City Touring sedã – R$ 142.400
Honda City Touring hatch – R$ 141.400
A versão Touring ganha como atrativo faróis full LED, faróis de neblina em LED, ar-condicionado digital dual zone e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro. A versão hatch também recebe os sensores de ponto-cego e rodas exclusivas na cor preta.