Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Honda City 2025: veja preços, equipamentos e versões dos hatch e sedã

Hatch e sedã estreiam visuais distintos e ficam mais equipados com o novo pacote Honda Sensing, porém o preço também subiu

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 13 nov 2024, 10h55 - Publicado em 31 out 2024, 18h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A família Honda City 2025 já está à venda. Como novidade, sedã e hatch ganharam novidades visuais, conferindo um design próprio para cada um.

    Apesar de, no geral, as mudanças serem discretas, elas serviram para trazer individualidade para cada um dos modelos. A ideia da Honda foi deixar o sedã como um modelo mais sofisticado e elegante, enquanto o hatchback tem detalhes para deixá-lo mais descolado e esportivo, assemelhando-se ao City RS asiático.

    Para fazer essa diferenciação, a barra que acompanha a linha do capô foi pintada de preto brilhante no hatch, enquanto no sedã ela continua cromada. Fora isso, a grade  está um pouco — bem pouco — maior, e no hatch tem desenhos em forma de favo de mel, enquanto no três volumes é filetada.

    Honda City 2025
    (Divulgação/Honda)

    Outras mudanças se concentram nos para-choques. Os dianteiros são bem semelhantes, mas no hatchback os vincos são mais demarcados. Na traseira o desenho é bem diferente para cada um deles, com refletores na horizontal no sedã e na vertical para no hatch.

    Honda City 2025
    (Divulgação/Honda)

    A Honda também promoveu novidades na lista de equipamentos, a partir da versão EX, todos os carros ganham freio de estacionamento eletrônico, carregador por indução e o pacote de segurança Honda Sensing, que adiciona recursos ADAS como o novo piloto automático adaptativo que funciona em altas e baixas, podendo até parar totalmente o carro.

    Continua após a publicidade
    Honda City 2025
    Cada carroceria ganhou uma identidade própria, que pode ser vista já na dianteira (Divulgação/Honda)

    A versão de entrada LX não ganhou muitas mudanças. De acordo com a Honda, ela é voltada para o público PCD e vendas diretas, logo, precisa manter seu preço até os R$ 120.000. Por isso, foi a única que também não ganhou o freio de estacionamento eletrônico, presente nas demais versões.

    Compartilhe essa matéria via:

    Apesar disso, a versão base ficou mais cara. Tando o hatch, como o sedã partem dos R$ 117.500, o que representa um aumento de R$ 3.900 de aumento para o hatch e R$ 2.200 para o sedã, em relação ao modelo 2024 de saída. Na verdade, todas as versões estão mais caras, com reajustes que chegam R$ 4.900.

    Honda City 2025
    Traseira é na onde ambos mais se diferem (Divulgação/Honda)
    Continua após a publicidade

    O que não mudou foi o conjunto mecânico. O City ainda é equipado com o motor 1.5 aspirado de 126 cv a 6.200 rpm e 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina), sempre acompanhado do câmbio CVT.

    Honda City 2025
    (Divulgação/Honda)

    A Honda declarou uma melhora no consumo. Isso realmente é verdade, mas ele não chega nem a 0,5 km/l, comparando as últimas médias divulgadas pelo PBVE. Segundo a montadora, o City sedã tem médias em ciclo urbano de 9,3 km/l (etanol) e 12,8 km/l (gasolina), e de 10,4 km/l (E) e 15,5 (G) na estrada. Já o hatch faz até 9,2 km/l (E) e 13,2 km/l (G) na cidade, e 10,5 km/l (E) e 15 km/l (G) em regime urbano.

    Veja preços e equipamentos dos novos Honda City hatch e sedã

    Honda City LX sedã – R$ 117.500

    Honda City LX hatch – R$ 117.500

    A versão de entrada é voltada para públicos específicos, como o PCD e as vendas direta, por isso é a mais ‘capada’. Ela vem com freio de estacionamento por alavanca, rodas de liga leve de 15’’, suspensão dianteira MacPherson e traseira por barra de torção, freios ABS, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, alerta de pressão dos pneus, seis airbags, alerta de afivelamento dos cintos, luzes traseiras e DRLs em LED e faróis com sensor crepuscular.

    Honda City 2025
    (Divulgação/Honda)
    Continua após a publicidade

    Para completar, há chave presencial, rodas de liga leve de 15’’, câmera de ré (apenas sedã), duas portas USB tipo A na dianteira, freio de estacionamento por alavanca, vidros elétricos, ar-condicionado manual, central multimídia de 8’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quadro de instrumentos analógicos e volante multifuncional.

    Honda City 2025
    (Divulgação/Honda)

    Todas as versões estão disponíveis nas cores branco (sólido e perolizado), prata (metálico), cinza (metálico), preto (perolizado), azul (metálico). Com exclusividade, o hatch tem a cor vermelho Supernova, enquanto o sedã pode ser equipado com acabamento interno na cor cinza claro (apenas na versão Touring).

    Honda City 2025
    (Divulgação/Honda)

    Honda City EX sedã – R$ 126.000
    Honda City EX hatch – R$ 125.000

    Continua após a publicidade

    A partir do EX, o City começa a ficar mais bem equipado, ganhando rodas de 16’’, freio de estacionamento eletrônico com função autohold, freios traseiros a disco, faróis de neblina, quadro de instrumentos digital de 4,2’’, saídas USB traseiras do tipo C, carregador por indução e ar-condicionado digital com saída para o banco traseiro.  

    Honda City 2025
    (Divulgação/Honda)

    Além disso, a partir dessa versão o City ganha o pacote Honda Sensing que vem com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sistema de permanência e centralização faixa e farol alto automático.

    Honda City 2025
    (Divulgação/Honda)
    Continua após a publicidade

    Honda City EXL sedã – R$ 134.200
    Honda City EXL hatch – R$ 133.200

    A versão EXL ganha quadro de instrumentos digital de 7’’, espelhos com rebatimento automático, sensor de estacionamento traseiro e acabamento interno em couro. O modelo sedã ainda ganha sensor de ponto cego.

    Honda City 2025
    Acabamento branco é exclusivo do sedã (Divulgação/Honda)

    Honda City Touring sedã – R$ 142.400
    Honda City Touring hatch – R$ 141.400

    A versão Touring ganha como atrativo faróis full LED, faróis de neblina em LED, ar-condicionado digital dual zone e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro. A versão hatch também recebe os sensores de ponto-cego e rodas exclusivas na cor preta.

    Honda City 2025
    Console central foi remodelado nas versões mais caras (Divulgação/Honda)
    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.