Os atuais Honda CR-V e HR-V ganharam mais um irmão: o BR-V. Ao contrário do que o nome sugere, porém, o utilitário esportivo não tem como foco o mercado brasileiro, mas sim o tailandês, onde acaba de estrear com bons atributos por equivalentes R$ 83 mil. Outra “ilusão”: o BR-V não é menor que o HR-V. O modelo é destinado para grandes famílias e, por isso, pode levar até sete ocupantes divididos em suas três fileiras.
Leia mais:
O desenho do BR-V é típico de um Honda e não abusa de artifícios estéticos que fujam do comum. A dianteira mescla elementos dos outros SUVs da marca, enquanto a traseira tem personalidade própria com as lanternas que se estendem de um lado a outro. Os ocupantes traseiros, especialmente os da terceira fileira, são beneficiados pela grande área envidraçada das laterais, graças ao rebaixo na linha das janelas a partir das portas traseiras. Assim como HR-V e Fit, a modularidade se destaca no BR-V. As três fileiras podem ser rebatidas de diferentes maneiras, sendo que a segunda tem rebatimento na proporção 60:40 e a terceira em 50:50.
Entre os equipamentos do utilitário, chamado pela Honda de “Active Sport Crossover”, há ar-condicionado digital, central multimídia com navegador GPS e compatível com as plataformas Android e iOS, volante multifuncional, partida do motor por botão, câmera de ré, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, assistente de estabilidade, assistente de partida em ladeiras e airbags frontais. Debaixo do capô o BR-V leva o conhecido motor 1.5 i-VTEC de 118 cv de potência (que também pode ser abastecido com etanol), enquanto a transmissão é CVT.