Honda Accord ganha interior com botão digital e analógico ao mesmo tempo
Novo Honda Accord chega para 2024 com poucas mudanças, mas com algumas novidades principalmente no interior e na segurança
![honda_accord_e-hev_215](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/09/honda_accord_e-hev_215.jpg?quality=70&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
O novo Accord ainda nem chegou ao Brasil, mas a Honda já anunciou atualizações no sedã grande no mercado japonês. O icônico sedã mantém suas linhas gerais, mas aposta em novos detalhes e equipamentos internos, principalmente.
![honda_accord_e-hev_76 Honda Accord 2024](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/09/honda_accord_e-hev_76-e1695828288671.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Lançado em sua primeira geração no ano de 1976, o irmão mais velho do Civic se mantém vivo até os dias atuais e, em sua 11º geração, não deve ter seu fim tão próximo.
![honda_accord_e-hev_20 honda_accord_e-hev_20](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/09/honda_accord_e-hev_20.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Falando diretamente sobre o novo modelo, a Honda segue com o visual clássico, mantendo sua característica de faróis full-led afilados e lanternas que remetem à oitava geração do Civic.
O perfil e a traseira seguem o mesmo padrão, sem muitas mudanças. A lateral segue com design minimalista e na traseira os as luzes interligadas também foram mantidas.
![honda_accord_e-hev_555 honda_accord_e-hev_555](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/09/honda_accord_e-hev_555.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O interior é onde há mudanças mais significativas. Com design horizontal, como classificado pela própria montadora, o carro traz nova central multimídia de 12,3″ e quadro de instrumentos digital de 10,2″. Além disso, há head-up display com projeção equivalente a 11,5″.
![honda_accord_e-hev_3 Honda Accord](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/09/honda_accord_e-hev_3.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Além disso, o Accord será o primeiro veículo Honda no Japão a apresentar o Experience Selection Dial, o seletor giratório que permite operar múltiplas funções em uma única tela. Outra novidade está na personalização interna do carro, que possui uma iluminação ambiente multicolorida para a linha do painel de instrumentos e linhas das portas, podendo ser alternada entre sete cores.
![honda_accord_e-hev_215 honda_accord_e-hev_215](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/09/honda_accord_e-hev_215.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Há ainda o sistema de segurança Honda Sensing 360º, que inclui câmera com sensor frontal e ângulo de visão de 100º, câmera 360º, prevenção autônoma de colisão, assistente de faixa e outros.
![honda_accord_e-hev_74 honda_accord_e-hev_74](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/09/honda_accord_e-hev_74.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A motorização parece seguir a mesma: o sedã mantém o motor 2.0 de ciclo Atkinson combinado a dois motores elétricos, formando o sistema e:HEV. Porém, a potência e configuração total dos motores ainda não foram divulgadas. A versão anterior possuía 206 cv e 34 kgfm de torque. Está é a mesma motorização do modelo disponível no Brasil.