Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Honda Accord ganha interior com botão digital e analógico ao mesmo tempo

Novo Honda Accord chega para 2024 com poucas mudanças, mas com algumas novidades principalmente no interior e na segurança

Por Lucas Parente
Atualizado em 27 set 2023, 16h02 - Publicado em 27 set 2023, 12h25
honda_accord_e-hev_215
 (Divulgação/Honda)
Continua após publicidade

O novo Accord ainda nem chegou ao Brasil, mas a Honda já anunciou atualizações no sedã grande no mercado japonês. O icônico sedã mantém suas linhas gerais, mas aposta em novos detalhes e equipamentos internos, principalmente.

Honda Accord 2024
(Divulgação/Honda)

 

 

Lançado em sua primeira geração no ano de 1976, o irmão mais velho do Civic se mantém vivo até os dias atuais e, em sua 11º geração, não deve ter seu fim tão próximo.

honda_accord_e-hev_20
(Divulgação/Honda)

Falando diretamente sobre o novo modelo, a Honda segue com o visual clássico, mantendo sua característica de faróis full-led afilados e lanternas que remetem à oitava geração do Civic.

Continua após a publicidade

O perfil e a traseira seguem o mesmo padrão, sem muitas mudanças. A lateral segue com design minimalista e na traseira os as luzes interligadas também foram mantidas.

honda_accord_e-hev_555
(Divulgação/Honda)

O interior é onde há mudanças mais significativas. Com design horizontal, como classificado pela própria montadora, o carro traz nova central multimídia de 12,3″ e quadro de instrumentos digital de 10,2″. Além disso, há head-up display com projeção equivalente a 11,5″.

Honda Accord
(Divulgação/Honda)
Continua após a publicidade

Além disso, o Accord será o primeiro veículo Honda no Japão a apresentar o Experience Selection Dial, o seletor giratório que permite operar múltiplas funções em uma única tela. Outra novidade está na personalização interna do carro, que possui uma iluminação ambiente multicolorida para a linha do painel de instrumentos e linhas das portas, podendo ser alternada entre sete cores. 

honda_accord_e-hev_215
(Divulgação/Honda)

Há ainda o sistema de segurança Honda Sensing 360º, que inclui câmera com sensor frontal e ângulo de visão de 100º, câmera 360º, prevenção autônoma de colisão, assistente de faixa e outros.

honda_accord_e-hev_74
(Divulgação/Honda)
Continua após a publicidade

A motorização parece seguir a mesma: o sedã mantém o motor 2.0 de ciclo Atkinson combinado a dois motores elétricos, formando o sistema e:HEV. Porém, a potência e configuração total dos motores ainda não foram divulgadas. A versão anterior possuía 206 cv e 34 kgfm de torque. Está é a mesma motorização do modelo disponível no Brasil.

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.