Dono do título de carro superesportivo mais rápido do mundo (recorde alcançado em fevereiro de 2014 ao alcançar 435 km/h) o Hennessey Venom GT Spyder quebrou mais um recorde. Dessa vez o modelo produzido pela Hennessey bate o recorde de velocidade entre os superesportivos conversíveis, ao atingir a máxima de 427 km/h na pista da base aérea naval de Lemoore, nos Estados Unidos.
LEIA MAIS:
>> Os recordes mais inusitados já feitos com carros
>> Porsche 918 Spyder, o híbrido recordista do asfalto
>> Nissan GT-R: Levamos o Godzilla para a pista
O recorde mundial, que teve certificação da empresa de testes de velocidade Racelogic (a mesma fornecedora dos equipamentos utilizados pela QUATRO RODAS em seus testes), foi realizado no dia 25 de março numa pista de 4,66 quilômetros de extensão. Entre os superesportivos conversíveis, o recorde anterior era do Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, que tinha como marca a velocidade máxima de 408 km/h. No entanto, o feito não tem o reconhecimento do Guinness Book, que prevê que um recorde só pode ser homologado caso o teste seja composto por duas baterias de passagens, sendo que o Hennessey fez apenas uma.
Debaixo do capô, há um motor biturbo V8 7.0 que gera nada menos que 1.421 cv a 7.200 rpm e colossais 177,9 mkgf de torque a 4.200 giros, e o mais old school possível para os dias de hoje: tudo conduzido por um câmbio manual de seis marchas. A aceleração também surpreende: o Venom GT Spyder faz de 0 a 100 km/h em módicos 2,4 segundos e detém o recorde de aceleração até os 300 km/h mais rápido do mundo: 13,6 segundos.
Quem quiser colocar um Venom GT Spyder na garagem terá que desembolsar cerca de US$ 1,3 milhões (nos EUA), fora os impostos. Abaixo, confira o carro acelerando até os 427 km/h: