GWM Ora 03 2024: versões, equipamentos e preços do elétrico de R$ 150.000
Com preço competitivo até para carros a combustão, boa performance e muitos equipamentos, GWM Ora 03 tem potencial de ser o elétrico mais vendido do Brasil
![GWM Ora 03 GT](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/08/GWM-Ora-03-GT.jpg?quality=70&strip=info&w=572&h=382&crop=1)
Depois do SUV híbrido Haval H6, a GWM finalmente lançou seu primeiro carro elétrico no Brasil: o GWM Ora 03, que chega com itens refinados e preço no patamar de carros a combustão.
O compacto tem estilo inusitado mas que, com base na opinião das redes sociais, agrada mais do que gera reprovação. Enquanto a dianteira se assemelha bastante à do Mini Cooper (a Mini, inclusive, tem parcerias com a GWM), a traseira segue caminho próprio, com formas arredondadas e lanternas embutidas à base do vidro.
![GWM Ora 03 (1) GWM Ora 03 Skin (foto) tem preço de Jeep Renegade](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/08/GWM-Ora-03-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Além disso, o interior traz nível de acabamento e tecnologia superior até mesmo ao de carros a combustão da sua faixa de preço, que vai de R$ 150.000 a R$ 184.000. Esses são os valores das duas versões, que se diferenciam, principalmente, na questão das baterias.
GWM Ora 03 Skin: R$ 150.000
No ano passado, R$ 150.000 eram suficientes para comprar carros elétricos pequenos e de interior espartano, como o caso do Renault Kwid E-Tech em seu lançamento. Mas agora tudo mudou.
Pagando pouco a mais do que custa um Volkswagen Nivus Highline, por exemplo, é possível adquirir o GWM Ora 03 Skin — versão de entrada que surpreende pelos recursos.
![GWM Ora 03 (3) GWM Ora 03](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/08/GWM-Ora-03-3.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
MECÂNICA O motor elétrico rende 171 cv e 25,5 kgfm, levando o compacto de 0 a 100 km/h em 8,2 s. A bateria de 48 kWh provê alcance de 300 km (WLTP combinado) e pode ser carregada de 30% a 80% em meia hora, utilizando-se corrente contínua. Há modos de condução Eco, Normal, Esportivo, Esportivo+ e Automático.
![GWM ORA GT (2) Versão de entrada aposta em diversas combinações de cores](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/07/GWM-ORA-GT-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
CONFORTO De série, há luxos como revestimento em couro ecológico dos bancos, painel, portas e do volante multifuncional, com cores que variam conforme a carroceria. Os faróis e lanternas são full-led (com farol alto automático), os retrovisores são elétricos (com rebatimento e setas) e as rodas são de 18” com design próprio. Também há antena de rádio barbatana e sensor de chuva.
![ora_funky_cat_90 Acabamento aparenta capricho e requinte](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/08/ora_funky_cat_90.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O pacote tecnológico continua na chave presencial e nas duas telas flutuantes de 10,25” cada, que servem de quadro de instrumentos digital e central multimídia, exibindo o sistema de câmeras com visão 360º. A conexão a Android Auto e Apple Carplay é sem fio e o som é reproduzido em seis alto-falantes.
![ora_funky_cat_5 Telas são fartas](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/08/ora_funky_cat_5.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
AUTOMAÇÃO E SEGURANÇA O pacote de direção autônoma traz controle de cruzeiro adaptativo com função stop-and-go e que lê placas (identificando sozinho o limite de velocidade das vias), além de frenagem autônoma de emergência. Há sistema de correção e manutenção em faixa que “conversa” com o ACC (reduzindo a velocidade para efetuar curvas adequadamente) e até se desvia de caminhões que trafegam pelas faixas ao lado.
![GWM Ora 03 (2) Há alinhamento entre cores externas e internas](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/08/GWM-Ora-03-2-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
As cinco câmeras e dois radares são completadas por quatro sensores de estacionamento, com frenagem automática caso, durante a baliza, o carro esteja prestes a bater. Acidentes graves podem ser mitigados pelos sete airbags.
![GWM Ora 03 (2) Ora 03 GT tem para-choque diferente e novo desenho das rodas, que se mantêm com aro 18](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/08/GWM-Ora-03-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
GWM Ora 03 GT: R$ 184.000
A versão topo de linha do Ora 03 tem apelo esportivo, mas mantém números de performance da variante mais barata. A bateria, por outro lado, vai para 63 kWh, elevando o alcance para 400 km. Para carregá-la de 30% a 80% em corrente contínua levam-se 40 minutos e há a estreia do modo de condução individual, personalizável, e do controle de largada.
![GWM ORA 03 Interior do Ora 03 GT](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/07/20230720_150413.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Por fora, as diferenças são notáveis nos para-choques de estilo próprio, com pegada esportiva e apliques em vermelho, que também valem para as pinças de freio. Outras exclusividades incluem o desenho das rodas de aro 18 e o spoiler traseiro, além do teto solar elétrico e do porta-malas de abertura automática por sensor de proximidade.
![Ora Funky Cat. Traseira tem estilo completamente à parte da dianteira](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/07/GWM-ORA-GT-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Internamente, a decoração passa a ser exclusivamente em vermelho e preto, como as letras GT bordadas nos bancos. Os assentos da frente, inclusive, ganham ajustes elétricos, ventilação e sistema de massagem nas costas. Também se conta com retrovisor interno antiofuscante automático, carregamento de celular por indução e apoia-braço traseiro com porta-copos.
![GWM ORA GT (3) Brasil terá à venda a versão topo de linha, que também batizará o modelo](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/07/GWM-ORA-GT-3.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Os sensores de estacionamento são triplicados, e há mais do que o dobro de radares. O nível de automação veicular se mantém, mas o Ora 03 GT oferece sistema de estacionamento automático.
GWM Ora 03 Copacabana: R$ 150.000 a R$ 160.000
![GWM Ora 03 (1) GWM Ora 03 Copacabana](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/08/GWM-Ora-03-1-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O lançamento do primeiro elétrico da GWM no Brasil deu origem à série especial Copacabana, limitada a 200 unidades. Ela se baseia no Ora 03 Skin, e seu preço varia em função apenas do teto solar opcional (ele não está disponível na versão de entrada).
Além da exclusividade, o Ora 03 Copacabana vem sempre em tom de azul e conta com teto e colunas pintadas em branco. Os tapetes internos ainda contam com emblemas designativos da série especial.
![GWM Ora 03 (3) GWM Ora 03 Copacabana](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/08/GWM-Ora-03-3-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Garantia ampla
Para afastar o receio que as marcas chinesas geram no brasileiro, a GWM repetiu a “super garantia” que abrange os SUVs Haval H6 e Haval H6 GT. Dessa forma, a linha Ora 03 traz dois anos de proteção total das baterias, incluindo defeitos que não vêm de fábrica.
Os veículos possuem cinco anos de garantia, sem limite de quilometragem. Para o sistema elétrico são oito anos ou 200.000km (o que ocorrer primeiro). Além disso, as revisões periódicas ocorrem só a cada 24.000 km ou 24 meses, e assistência técnica incluem carro reserva e oficina remota.
Outras comodidades são o frete grátis do carro, tag de pedágio com um ano de mensalidade em cortesia e financiamento do veículo com a recompra garantida.
Os preços de lançamento do GWM Ora 03 valem 30 de agosto ou quando durarem os estoques do primeiro lote. As entregas devem começar em dezembro e, caso a demanda seja boa, o compacto elétrico pode ser fabricado no Brasil.
A compra deve ser realizada através de portal no Mercado Livre.