Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

GWM Haval H9 muda radicalmente e se transforma em jipão off-road

GWM se inspirou em sua outra marca de SUVs, a Tank, para transformar o H9 de um carro de shopping para um off-road completo

Por João Vitor Ferreira
12 jan 2024, 14h36
Haval H9
 (Divulgação/GWM)
Continua após publicidade

A GWM revelou as primeiras imagens oficiais da nova geração do Haval H9, SUV mais parrudo da linha Haval disponível na China. O SUV estreou em 2017 e agora ganha uma segunda geração, com direito a retoques visuais e uma bela incrementada em sua preparação off-road

Não há nada no novo modelo que lembre o anterior. A montadora está dando uma nova identidade para o seu SUV, que manteve o porte bem avantajado, mas está mais quadrado com características de jipões clássicos, como os Land Rover Defender e Ford Bronco. Na verdade, são traços que também remetem aos SUVs da Tank, divisão de jipes off-road da GWM.

Haval H9
(Divulgação/GWM)

O mais perceptível está no formato de sua carroceria, que assumiu de vez a forma quadrada. Embora o H9, na geração atual, tenha algumas linhas mais retas, elas contrastam com algumas partes mais arredondadas, principalmente na dianteira.

Haval H9

Continua após a publicidade

E é na parte da frente onde vemos a mudança mais radical. É praticamente um novo carro. Os faróis finos e pontiagudos próximos ao capô, dão lugar a duas luzes de LED redondas com molduras quadradas, alinhadas com o centro da grade. Por falar nela, a grade está maior e ganhou mais barras verticais cromadas. Bem no centro, ostenta o nome da montadora.

Haval H9
(Divulgação/GWM)

A traseira traz o mais clássico design de SUV off-road que pode existir: tampa do porta-malas quadrada, lanternas grandes e na vertical, nas extremidades, e um estepe para o lado de fora. Pelo conjunto da obra, muitos podem até achar que o Haval H9 de segunda geração seja um carro da outra marca de SUVs off-road da GWM, a Tank, que inclusive vem ao Brasil. Mas ele é mesmo um Haval, logo, será mais difícil vermos esse carro por aqui, pelo menos por enquanto.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
Haval H9
(Divulgação/GWM)

Por dentro, o H9 também ganhou uma repaginada. A central multimídia agora é  flutuante e não mais integrada ao painel. As saídas de ar também mudaram, sendo dispostas na horizontal e abaixo da tela. A posição dos comandos no console central parece ser a mesma, com um seletor giratório mais abaixo e a alavanca de câmbio mais próxima ao motorista. Essa última ainda tem novo design, assim como aconteceu com o volante.

Haval H9
(Divulgação/GWM)

Mecanicamente, o mais provável é que o H9 tenha duas opções de motor. A primeira é o já conhecido 2.0 turbo a gasolina, que entrega 224 cv e 39,25 kgfm, acoplado a uma transmissão automática de oito marchas. A novidade fica por conta do 2.4 turbodiesel, que não teve seu números especificados, junto de um câmbio automático de nove marchas. 

Continua após a publicidade
Haval H9
(Divulgação/GWM)

Para deixá-lo mais apto para o fora-de-estrada, os ângulos de entrada e saída serão melhorados. Além disso, é bem possível que o H9 ganhe também bloqueios de diferencial dianteiro e traseiro, sistema de controle todo-o-terreno de segunda geração com diversos modos de condução e recursos, entre eles controle de cruzeiro off-road e giro de tanque, que permite ao SUV rodar em 360 graus em seu próprio eixo. 

Haval H9
(Divulgação/GWM)

Por enquanto, apenas algumas fotos foram divulgadas. Mais detalhes, como especificação dos motores, equipamentos, preço e data de lançamento, deverão surgir no decorrer deste ano.

Haval H9
Haval H9 da primeira geração (Divulgação/GWM)
Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.