Instalada no mesmo endereço em Paris, na França, menos de dois quilômetros de distância do famoso Arco do Triunfo, a sede do Grupo PSA Peugeot Citroën, há cerca de 50 anos, pode ser trocada como uma medida buscando diminuir ainda mais os custos, segundo a Bloomberg.
O plano foi apresentado pelo executivo chefe do grupo, Carlos Tavares, em uma reunião de diretoria, levando 1.000 dos atuais 1.500 funcionários para a planta de Poissy, cerca de uma hora de distância da capital francesa. Os restantes, entretanto, seriam remanejados em outros prédios em Paris.
A companhia, que é dona das marcas Peugeot, Citroën e DS, está passando ainda por um extenso plano de reestruturação, que envolveu venda de parte de suas ações para o governo local e para o grupo chinês Dongfeng.
Além disso, o prédio da sua sede, que seria deixado de lado agora, foi vendido em 2012 por US$ 300 milhões, sendo alugado por US$ 50 milhões por ano. Caso seja aprovada, a medida seria implementada gradualmente até o fim de 2016.