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Localizado ao sul de Michigan, o GM Heritage Center reúne algumas das maiores raridades da história de 102 anos, e nós estivemos lá | Leia mais (divulgação/)
1/32 Localizado ao sul de Michigan, o GM Heritage Center reúne algumas das maiores raridades da história de 102 anos, e nós estivemos lá | Leia mais (divulgação) 2/32 Diversos modelos da Cadillac, um mais belo que o outro, embelezam o Heritage Center | Leia mais (Vitor Matsubara) 3/32 Duas raridades: o Cadillac Runabout 1902, uma espécie de carruagem com um motor de apenas 6,5 cv, e o Cadillac Model A, o primeiro modelo de grande volume fabricado pela marca | (Vitor Matsubara) 4/32 O enorme galpão agrupa cerca de 200 veículos de todas as épocas, como este belo Corvette Stingray | Leia mais (Vitor Matsubara) 5/32 Todas as gerações do Corvette, aliás, estão representadas no local | Leia mais (Vitor Matsubara) 6/32 A ala dos muscle-cars está muito bem representada com ícones como o Chevelle SS | Leia mais (Vitor Matsubara) 7/32 Esta unidade da segunda geração do Chevelle SS foi feita em 1970, auge dos potentes (e beberrões) motores V8 | Leia mais (Vitor Matsubara) 8/32 Baseada no Chevelle, a segunda geração da picape-cupê El Camino tinha opções com 350 cv e 376 cv | Leia mais (Vitor Matsubara) 9/32 Eis um reluzente Camaro SS utilizado como pace-car das 500 Milhas de Indianápolis de 1967 | Leia mais (Vitor Matsubara) 10/32 Lado a lado, os Camaros pace-car das edições de 1969 e 2011 das 500 Milhas de Indianápolis | Leia mais (Vitor Matsubara) 11/32 Produzida de 1955 a 1972, a Nomad era uma versão familiar do Chevrolet Bel-Air, e tinha linhas tão belas quanto as do sedã | Leia mais (Vitor Matsubara) 12/32 A extinta Oldsmobile marca presença com o Starfire 1962, o primeiro carro norte-americano com câmbio automático montado no assoalho, e não na coluna de direção | (Vitor Matsubara) 13/32 O Cutlass 442, de 1970, também representa a marca que deixou de existir em 2004 | Leia mais (Vitor Matsubara) 14/32 O Cadillac V16 foi o modelo topo-de-linha da marca entre 1930 e 1940; inicialmente, teve um motor de 7,4 litros que rendia 165 cv e o levava aos 160 km/h, números assombrosos para a época | (Vitor Matsubara) 15/32 O exótico Corvair Monza GT Concept foi apresentado pela primeira vez no Salão de Nova York de 1963; como se nota, ele inspirou o design do Corvette lançado em 1968 | (Vitor Matsubara) 16/32 Já viu este carro em algum lugar? Sim, é ele mesmo: o Chevette também está no acervo da GM | Leia mais (Vitor Matsubara) 17/32 O Trans-Am, um dos grandes clássicos da Pontiac, aparece na edição Black Special Edition, associada ao filme "Bandit" | Leia mais (Vitor Matsubara) 18/32 Além do Trans-Am, o GTO também popularizou a marca Pontiac pelos quatro cantos do mundo; o cupê era um dos muscle-cars mais belos e possantes de sua geração | (Vitor Matsubara) 19/32 Apresentado em 1969, o Manta-Ray tinha estilo bastante agressivo para a época e inspirou o Corvette lançado um ano antes | Leia mais (Vitor Matsubara) 20/32 Não podia faltar a Suburban, o modelo há mais tempo em produção nos EUA (e no mundo): ela foi lançada em 1934 e hoje está em sua 12ª geração | Leia m (Vitor Matsubara) 21/32 Esta era a visão do carro do futuro nos anos 50; o Firebird II era movido por turbina a gás (!), e tinha uma cabine com visão de 360 graus graças à ampla área envidraçada | (Vitor Matsubara) 22/32 Cheio de asas e apêndices, o Firebird III foi exibido em 1959; seu motor movido com turbina a gás de 225 cv era só uma das tecnologias do projeto, que tinha ar-condicionado, freios ABS e piloto automático | (Vitor Matsubara) 23/32 Exótico, o GM 512 era um híbrido que usava apenas eletricidade a até 16 km/h; de 17 km/h a 21 km/h, se movia com eletricidade e um motor a combustão e, acima dessa velocidade, apenas gasolina | (Vitor Matsubara) 24/32 Apresentado em 1966, a Electrovan era um estudo movido por 32 células de combustível, mostrando que a propulsão elétrica poderia ser aplicada em série; o projeto foi engavetado pelos altos custos | (Vitor Matsubara) 25/32 Este é o Impact 1990, que inspirou o GM EV1, o primeiro elétrico moderno produzido em série; a própria GM matou o veículo, supostamente com medo de não lucrar com peças de reposição | (Vitor Matsubara) 26/32 Na ala dos carros de competição, temos o Cadillac Northstar LMP, um protótipo que disputou a American Le Mans Series e tinha como meta levar a marca às 24 Horas de Le Mans, o que nunca aconteceu | (Vitor Matsubara) 27/32 Há também um monoposto da Fórmula Indy de 2001, categoria na qual a Chevrolet está presente até hoje | Leia mais (Vitor Matsubara) 28/32 O 2002 AUTOnomy Concept foi um estudo de carro movido a célula de combustível, apostando no sucesso do hidrogênio no futuro | Leia mais (Vitor Matsubara) 29/32 Olha ela aí! A Chevrolet Brasil foi uma das picapes mais populares dos anos 60 por aqui, e ganhou um lugar de honra no museu | Leia mais (Vitor Matsubara) 30/32 Outra representante verde-e-amarela no Heritage Center é a Veraneio, uma espécie de avó dos SUVs | Leia mais (Vitor Matsubara) 31/32 Figura carimbada em todos os salões de automóvel do mundo, o Volt também ganhou seu espaço no museu | Leia mais (Vitor Matsubara) 32/32 Grande atração do Salão de Xangai de 2013, o Buick Riviera Concept é um cupê híbrido do tipo plug-in que antecipa a identidade visual da marca para os próximos anos | (Vitor Matsubara)
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