Nada pior que aqueles inesperados, impiedosos e, na maioria das vezes, inevitáveis buracos nas vias. Em muitos casos, além do incômodo passado para os ocupantes, o veículo pode sair de sua trajetória e ter danos nas rodas, nos pneus e no alinhamento e balanceamento dos mesmos. Pensando nisso, a Ford revelou o sistema que evita tais danos ao passar por um buraco. A tecnologia é um dos itens de série do novo Fusion Sport, versão esportiva prestes a chegar ao mercado americano.
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Segundo dilvugado (e prometido) pela Ford, o novo Fusion Sport é equipado com um sistema que prevê buracos através de 12 sensores de alta definição próximos às rodas dianteiras que rastreiam as condições do piso a cada dois milisegundos. Com isso, ao detectar um buraco à frente, os sensores fazem com que o conjunto de suspensão se enrijeça, evitando que as rodas caiam até o fundo das “crateras” formadas no asfalto e, consequentemente, não cause danos ao veículo e mal estar aos ocupantes. Além disso, as rodas traseiras têm respostas ainda mais rápidas: as dianteiras, ao passarem por tal situação, enviam um aviso para as traseiras, que se preparam antecipadamente.
A versão Sport era, até então, inédita para o Fusion. O motor é um V6 2.7 turbo de 329 cv de potência e 48,3 mkgf de torque auxiliado pela transmissão automática de seis marchas e pela tração integral.