Frontier ganha versão totalmente voltada para o off-road na Austrália
Nova Frontier PRO-4X Warrior, trará novamente parceria entre Nissan e empresa australiana de engenharia que trabalharam juntas em 2019
Para quem não está familiarizado, a picape Nissan Frontier é chamada de Navara na Ásia, Europa e Austrália. E lá na terra dos cangurus a montadora japonesa trabalha em conjunto com uma empresa de engenharia local, a Premcar, para desenvolver veículos especialmente projetados para o país.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.
Foi assim que em 2019 nasceu a Navara N-TREK Warrior. Dando sequência à parceria, as empresas se juntaram novamente para anunciar um novo “guerreiro”.
A nova Navara PRO-4X Warrior é um aprimoramento do modelo topo de linha, a PRO-4X, projetado especialmente para encarar os caminhos off-road do país. “A paisagem única da Austrália é acidentada e estimulante, e o programa Warrior foi projetado para entregar veículos que compartilham esses atributos, sem sacrificar a segurança, a tecnologia ou o conforto na estrada.” explica o diretor administrativo da Nissan Austrália, Stephen Lester.
Para encarar os desafios da natureza selvagem australiana, a picape ganhou atualizações mecânicas e visuais. Começando pelas novas suspensões, mais robustas e especialmente ajustadas pela Premcar. As molas foram pintadas de vermelho para combinar com a placa de derrapagem dianteira.
As rodas são mais baixas, comparadas às da versão utilizada como base, e os pneus são do tipo todo-terreno de 32 polegadas. A nova Warrior também é 41 milímetros mais alta e conta com barras de aço sob a carroceria para proteção, engate de reboque com alta folga e batentes de colisão reforçados.
Na parte dianteira também temos mudanças. O para-choque, que parece poder abrigar um guincho, é maior e mais bem preparado para colisões. O que mais chama atenção é a nova barra com luzes de LEDs e os detalhes que estampam o nome “Navara” na parte inferior.
A motorização, ainda não foi divulgada oficialmente. O mais provável é que o motor 2.3 biturbo a diesel de 190 cv e 45,8 kgfm da versão anterior se mantenha, assim como a tração 4×4. A Frontier PRO-4X também tem duas opções de transmissão: manual de seis marchas ou automática de sete.
Na parte interna também haverão algumas novidades. A nova Warrior vai contar com um novo painel de instrumentos Advanced Drive-Assist de 7 polegadas e central multimídia com tela de alto contraste de 8’’ com Android Auto e Apple CarPlay. O acabamento do interior será inteiro de couro.
A Navara PRO-4X Warrior chegará ao mercado australiano entre agosto e setembro, disputando clientes com as versões Raptor e FX4 Max da Ford Ranger.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital