Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Franceses estão interessados em nosso Sandero R.S.

Desenvolvido na França para ser produzido no Brasil, Sandero R.S. é desejado pelos europeus

Por Henrique Rodriguez
Atualizado em 23 nov 2016, 21h28 - Publicado em 8 ago 2016, 17h59
Peugeot 208 GT x Renault Sandero R.S.
Modelo foi desenvolvido pela divisão Renault Sport francesa ()

Para os franceses, somos sortudos por ter um Sandero esportivo por aqui. Sim, o Sandero R.S., que foi lançado há quase um ano no Brasil, ainda hoje desperta o interesse de gearheads na Europa, saudosos de compactos esportivos simples mas eficazes que marcaram época por lá, como o VW Golf GTI de segunda geração e os Peugeot 205 GTI e 106 Rallye.

Primeiro carro da Renault Sport produzido fora da França, nosso Sandero esportivo virou assunto no site francês Caradisiac. Foram atrás das impressões do “esportivo de baixo custo” nos mercados latinos onde é vendido. Mesmo que o Dacia Sandero tenha sido o carro mais vendido da França no primeiro semestre (e também esteja entre os mais baratos por lá, partindo dos 7.990 euros), exaltações ao comportamento dinâmico, à resposta da direção e aos freios da versão R.S. despertaram um sentimento quase de inveja.

Renault Sandero R.S.
Comportamento dinâmico e baixo custo do R.S. foram alvo de inveja por parte dos franceses ()

A conhecida simplicidade do projeto do Sandero combinada ao motor 2.0 de 145 cv, ao câmbio manual e à suspensão devidamente ajustada para uso em pista rendeu ao Renault Sandero R.S. uma comparação com o Clio R.S. de 2001. A configuração era semelhante, mas com o mesmo motor entregando 175 cv. Aparentemente, os franceses também sentem falta de esportivos aspirados, como nos velhos tempos.

Continua após a publicidade
Renault Sandero R.S.
Motor 2.0 de 145 cavalos é antigo e precisaria se adequar ? s regras de emissões de poluentes na Europa ()

Mesmo que os carros brasileiros sejam caros, os R$ 62.125 da tabela do R.S. por aqui equivalem a 17.700 euros, pouco mais do que dois Dacia Sandero básicos, quase o mesmo que se pede por um Clio intermediário com motor 0.9 de 90 cv e cerca de 10.000 euros mais em conta que um Clio R.S (que tem 200 cv e custa o equivalente a R$ 95 mil).

Diante da proposta e do preço do Sandero R.S., não faltaram leitores desejando a venda dele na Europa. Tanto que até o fechamento desta reportagem 80% dos leitores diziam que a Renault deveria vender o Sandero R.S. na Europa. O grande problema é que, por lá, as emissões deste motor 2.0 antigo complicariam bastante sua comercialização.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.