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Ford Ranger está mais segura no Latin NCAP, mas não tanto quanto Hilux

Testada às vésperas das regras mais exigentes, picape melhora graças ao controle de estabilidade de série nas unidades feitas a partir deste mês

Por Renan Bandeira
13 dez 2019, 15h26
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    (Latin NCAP/Divulgação)

    O protocolo do Latin NCAP ficará mais rigoroso a partir de 2020 e, para aproveitar as regras atuais, os fabricantes correram contra o tempo para realizar os testes de colisão antes de virar o ano. E se alguns melhoraram, como é o caso da Ford Ranger, outros pioraram em relação a antes.

    A picape foi avaliada em abril de 2016 e ganhou três estrelas para a segurança de adultos e quatro para crianças. Tentando alcançar a pontuação máxima, assim como a Toyota Hilux – que é sua concorrente direta no mercado –, a picape voltou ao campo de provas neste mês.

    Igual à primeira vez, a Ranger ofereceu uma boa proteção para o motorista e adequada para o passageiro. Mas por oferecer agora o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) de série, as unidades fabricadas a partir de dezembro têm quatro estrelas na proteção de adultos. A proteção infantil seguiu a mesma de antes.

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    (Latin NCAP/Divulgação)
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    Além disso, a entidade testou o Mitsubishi Eclipse Cross novamente. Na sua estreia no Latin NCAP, o SUV tinha sete airbags e havia atingido cinco estrelas na proteção de adultos e três para crianças.

    Notando que uma versão com três airbags estava sendo vendida na região (América Latina e Caribe), o veículo voltou para o campo de provas para um novo teste.

    O SUV foi bem avaliado durante o impacto e, assim como da primeira vez, teve a estrutura considerada estável. Porém, com a perda de quatro airbags, o veículo recebeu quatro estrelas na segurança para adultos. A proteção infantil segue com três estrelas, assim como no primeiro teste.

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    Vale lembrar que esta versão do Eclipse Cross com três airbags não é fabricada e nem vendida no Brasil. Por aqui, o modelo é encontrado com sete bolsas em todos as configurações.

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