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Ford Ranger 2026 chega mais cara; confira preços e equipamentos

A picape média, apesar de estrear o novo ano-modelo, não teve nenhuma novidade, com exceção do aumento nos preços

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 23 mar 2025, 08h55 - Publicado em 23 mar 2025, 08h00
Nova Ford Ranger Limited testada por QUATRO RODAS
Nova Ford Ranger Limited testada por QUATRO RODAS (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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A Ford Ranger 2026 já está à venda no Brasil e o bom desempenho nas vendas da picape média (só fica atrás da Toyota Hilux, no seu segmento) pode ter motivado a fabricante a não mexer no catálogo de versões. Por outro lado, todas as versões estão mais caras.

Esse é o segundo aumento da Ranger em 2025. O primeiro foi no mês passado e chegaram a R$ 15.000 reais, no caso da versão Raptor. Dessa vez, eles foram um pouco mais singelos. A variante esportiva, por exemplo, foi a única que escapou e continua como modelo 2025. Ela é importada da Tailândia enquanto as demais chegam da Argentina.

Nova Ford Ranger testada por QUATRO RODAS
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Não há diferenças nas versões nem nos motores, que continuam sendo o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 kgfm — disponível com câmbio manual ou automático de seis marchas — e o V6 3.0 diesel turbo de 250 cv e 61,2 kgfm com câmbio automático de 10 marchas.

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Ford Ranger Cabine Simples (Divulgação/Ford)

Isso não quer dizer que novidades estão descartadas para a Ranger 2026. Pelo menos uma versão de cabine simples está a caminho do Brasil e será lançada nos próximos meses

Preços, versões e equipamentos da Ford Ranger 2026

Ranger Black 2.0 Diesel 4X2 AT – R$ 238.900

A versão mais simples da Ranger chegou no ano passado para conquistar o público. Além de um preço muito atrativo de R$ 219.990, a Black não é uma picape espartana e oferece diversos recursos e um visual arrojado para o comprador.

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Porém, após sucessivos aumentos, ela agora está custando R$ 238.900. O lado bom é que não perdeu nenhum de seus equipamentos.

Ford Ranger Black
Ford Ranger Black (Divulgação/Ford)

Ela tem câmbio automático de seis marchas, faróis full led, santantônio na caçamba, estribos laterais, bancos que combinam vinil e tecido, sete airbags, central multimídia de 10 polegadas, quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, ar-condicionado digital, carregador sem fio para smartphones, direção com ajuste de altura e profundidade, além de saídas de ar-condicionado traseira, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.

Ford Ranger Black
(Divulgação/Ford)

Há também quatro modos de condução disponíveis: Normal, Eco, Rebocar/Transp, Escorregadio. A lista continua com retrovisores com ajustes elétricos, faróis de neblina halógenos, rodas de liga leve de 18’’, tomada de 12V na caçamba, volante multifuncional, quatro entradas USB, e assistente de partida em rampa.

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Ranger XL 2.0 Diesel 4×4 MT – R$ 256.500

Entre as versões mais básicas equipadas com motor 2.0, a XL é a mais voltada para o fora de estrada. Ela é a opção mais barata com tração 4X4, graças a seu câmbio manual de seis marchas.

Antes, a picape era vendida por R$ 252.900, mas com a chegada do modelo 2026, seu preço subiu para R$ 256.500.

Ford Ranger XL
Ford Ranger XL (Divulgação/Ford)

A lista de equipamentos dela é semelhante à da versão Black, porém um pouco mais simples. Ela perde os modos de combustão, carregador por indução, faróis de neblina e o sensor de estacionamento traseiro. Os faróis de led dão lugar a luzes halógenas e as rodas são de aço de 16’’. Porém, é exclusivo das versões 4X4 o diferencial traseiro blocante.

Ranger XLS 2.0 Diesel 4×4 AT – R$ 274.900

A XLS é a versão mais cara com o motor 2.0 e une a tração integral da versão XL com o câmbio automático de seis velocidades da Black. Com a chegada do modelo 2026, seu preço subiu de R$ 272.900 para R$ 274.900.

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Ford Ranger XLS 2.0 4X4 2024
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Ela é mais completa que a XL, tendo uma lista quase idêntica a da versão Black. Ela só perde os itens que agregam em seu visual, como os bancos com revestimento premium, santantonio, estribos e as rodas de 18’’, substituídas por outras de 17’’.

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Ranger XLS V6 4WD – R$ 303.900

A versão XLS é a mais barata com o motor V6. Mas ela não escapou dos aumentos. Em um mês, seu preço foi de R$ 299.999 para R$ 303.900.

Ford Ranger XLS V6
Ford Ranger XLS V6 (Divulgação/Ford)
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Ela tem exatamente a mesma lista de equipamentos da sua equivalente com motor 2.0 e as mudanças dizem respeito ao motor, que passa a ter o sistema Start/Stop, e os freios, que são a disco nas quatro rodas. Ela também ganha freio de mão eletrônico.

Ranger XLT V6 4WD – R$ 308.600

Para a versão intermediária, o aumento foi de exatos R$ 4.000, chegando ao preço atual de R$ 308.900.

Ford Ranger XLT 2026
(Divulgação/Ford)

Sua lista de equipamentos é a mesma da versão anterior, com o acréscimo de faróis de neblina full led, estribos, iluminação na caçamba, retrovisores com rebatimento automático, comandos por voz, ajuste elétrico para o banco do motorista, saídas de ar para a segunda fileira, retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, farol alto automático e sensores de estacionamento dianteiros.

Ranger Limited V6 4WD – R$ 346.600

Chegamos na topo de linha, que subiu dos R$ 341.900 para R$ 346.600. Ela repete os equipamentos da versão anterior, mas ganha bagageiro no teto, lanternas traseiras em led, molduras dos para-lamas na cor do veículo, protetor de caçamba, rodas de liga leve de 18’’, santantonio, ar-condicionado automático e digital de duas zonas, chave presencial, seis modos de condução selecionáveis (Normal, Eco, Rebocar/Transp, Escorregadio, Lama/Terra, Areia) e central multimídia de 12’’.

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Nova Ford Ranger testada por QUATRO RODAS
Ford Ranger Limited (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Por mais R$ 20.000, você equipa a Ranger Limited com o kit opcional. Ele acrescenta rodas de liga leve de 20’’, painel de instrumentos colorido de 12,4 polegadas, alerta de tráfego cruzado, assistente autônomo de frenagem em marcha à ré, incluindo detecção de pedestres.

Nova Ford Ranger testada por QUATRO RODAS
Telas da Ranger são mais do que entretenimento: elas são cruciais para que o pós-vendas da Ford consiga entregar o que se espera (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Além disso, ele tem assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, bem como assistente em cruzamentos, monitoramento de ponto-cego (BLIS), câmera 360° e piloto automático adaptativo (ACC) com Stop and Go.

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