Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ford Maverick ganha R$ 20.000 de desconto e está mais barata do que nunca

Chegada da nova Ram Rampage pode estar entre os motivos do desconto, que vale para toda a linha da Ford Maverick e a deixa mais barata do que nunca

Por João Vitor Ferreira
4 ago 2023, 16h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Quem acessar o site da Ford vai reparar que agora as duas versões da Maverick já não custam mais R$ 244.890. A montadora reduziu o preço de toda a linha da picape, que agora têm valores distintos.

    A versão a combustão, Lariat FX4 teve redução de R$ 20.000 e agora está posicionada como a versão de entrada, partindo dos R$ 224.890. Enquanto a Lariat Hybrid agora é a mais cara da dupla, partindo dos R$ 234.890. 

    Um detalhe interessante é que, quando foi lançada, a versão a combustão custava R$ 239.990. Ou seja, as duas versões estão mais baratas do que no dia do lançamento da Maverick.

    Ford Maverick Hybrid Lariat testada por QUATRO RODAS (4)

    As reduções não foram explicadas, mas é bem provável que um dos principais motivos seja a chegada da nova Ram Rampage. Embora não tenha uma versão híbrida, como a Maverick, a picape nacional chega com preços bem competitivos para o segmento das intermediárias.

    Continua após a publicidade

    Em sua versão de entrada, Rebel, a Rampage tem preços de R$ 239.990 (com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv) e R$ 249.990 (com o 2.0 turbo a gasolina de 272 cv). 

    Apesar da pose, Maverick Hybrid tem foco em consumidor urbano, que quer picape com características de SUV

    São valores interessantes que poderiam afetar ainda mais a popularidade da Maverick. Até o mês de julho, a picape da Ford somou apenas 920 unidades emplacadas, somando as duas versões. A Rampage já supera mais de 5.000 unidades vendidas segundo a Ram, embora seu número de emplacamentos seja de apenas 28 por conta das entregas ainda estarem começando.

    Continua após a publicidade

    A Ford Maverick Lariat FX4 é equipada com motor 2.0 turbo a gasolina de 253 cv de potência e 38,7 kgfm. Nessa versão o câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral. Em nossa pista, a picape foi de 0 a 100 em 8,0 s e teve médias de consumo de 9,5 km/l em perímetro urbano e 12,2 km/l no rodoviário.

    Ford Maverick

    A versão híbrida é menos potente, mas compensa na economia. Ela tem um motor 2.5 também a gasolina combinado com outro elétrico para gerar 194 cv e 21,4 kgfm. O câmbio é do tipo CVT e a tração passa a ser exclusivamente dianteira. Suas médias de consumo foram de 18,9 km/l na cidade e 16,3 km/l na cidade. Por outro lado seu desempenho no 0 a 100 km/h foi um pouco menor, fazendo o tempo de 8,9 s.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Por se tratarem da mesma versão, mas com mecânicas diferentes, o pacote de equipamento de ambas é igual. Elas trazem sete airbags, ar-condicionado automático de duas zonas, banco do motorista elétrico, faróis de led e central multimídia de 7’’ com Android Auto e Apple CarPlay.

    Ford Maverick Lariat FX4 2022

    A Maverick carece de itens que são encontrados nas principais rivais do segmento, entre elas a Rampage, como carregador de celular wireless, detector de ponto cegos e sensores de estacionamento.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.