BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Ford F-150 Raptor e Tremor 2024 são esportivas off-road com mais de 700 cv

Versões off-road da Ford F-150 estreiam novo visual e ficam ainda melhores para superar pistas off-road na linha 2024

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 14 set 2023, 03h09 - Publicado em 14 set 2023, 02h58

Se a Ford F-150 chama atenção no Brasil pelo seu jeitão de carro de luxo em corpo de picape grande, fique sabendo que nos Estados Unidos tem versões mais ‘raiz’, que fazem a versão Platinum parecer uma criança mimada.

Estamos falando das novas F-150 Raptor e Tremor, as versões mais esportivas e off-road da picape, que também passaram por atualizações e mudanças visuais para a linha 2024.

A Raptor, mais conhecida, tem preparação para o uso em áreas mais desérticas ou em um off-road de velocidade, enquanto a Tremor é ideal para vida “em campos de milho, em pistas empoeiradas, pântanos lamacentos e em trilhas cobertas de pedras”, como explicou a montadora.

2024 Ford F-150
Ford F-150 Tremor se destaca pela grande grade com barra laranja (Divulgação/Ford)

Raptor e Raptor R

A F-150 está disponível em duas variantes, a padrão e a R. A principal diferença entre as duas está sob o capô. Para a versão mais básica, a Ford optou por manter o já conhecido V6 EcoBoost de 456 cv e 70,51 kgfm. Enquanto a F-150 Raptor R terá o V8 5.2 supercharged, que infelizmente, não teve seus números revelados ainda, mas que deve ter pelo menos 709 cv e 88,48 kgfm, como no modelo 2023.

Ford-F150 RAPTOR
Ford-F150 Raptor (Divulgação/Ford)

Na aparência, a dianteira segue com o nome da Ford estampado em uma fonte bem grande, que ocupa toda a grade. Os faróis e as luzes adicionais foram mantidas no mesmo padrão, o que mudou é que todo o conjunto ganhou uma máscara preta. A Raptor R ainda tem um domo no meio do capô, que deixa o visual ainda mais agressivo.

O para-choque dianteiro também está com visual novo, mas só nos modelos com pneus de 37 polegadas. Mas a mudança não é apenas estética. De acordo com a montadora, o design do novo para-choque modular ajuda a expor mais as rodas dianteiras, melhorando seu desempenho em terrenos acidentados, se comparado com o modelo não modular.

Ford-F150 RAPTOR
(Divulgação/Ford)

Os novos para-choques também trazem algumas regalias a mais, como uma fixação de barra de luz e ganchos de reboque forjados padrão na frente, muito mais largos do que o para-choque não modular.

Ford-F150 RAPTOR
(Divulgação/Ford)

Além do para-choque, a picape também estreia os novos amortecedores Fox Dual Live Valve. Eles vem com novos controles de compressão sensível à posição e de recuperação continuamente variáveis. Essas modificações permitem melhor adaptação do amortecimento para adequar o controle da carroçaria ao ambiente, através de algoritmos desenvolvidos pela Ford Performance. Ou seja, os sistemas ajustam-se centenas de vezes por segundo, adaptando a resposta às constantes mudanças do terreno.

Ford-F150 RAPTOR
(Divulgação/Ford)

Para complementar sua capacidade off-road, a F-150 ainda vem equipada com sistema de gerenciamento de terreno com sete modos de direção selecionáveis, Standard Trail Control, que funciona como controle de cruzeiro para condução em baixa velocidade e condução one pedal, semelhante ao dos elétricos.

Ford F-150 Tremor

A Tremor logo de cara já mostra pra que veio. A grade “Coast-to-Coast” vai de uma ponta a outra do capô, sendo a mais chamativa de toda a linha, especialmente por ter uma barra laranja cortada pelo logo da Ford. E, assim como a Raptor, também tem para-choque modular como opcional.

Continua após a publicidade
2024 Ford F-150
(Divulgação/Ford)

Além desse, a Tremor também está disponível com outros opcionais como uma barra de iluminação e um kit com um guincho WARN de 12.000 libras. De acordo com a marca, a Ford Performance disponibilizará outros acessórios para a picape em breve.

Compartilhe essa matéria via:

Diferente da Raptor, com seus decalques e estilo próprio que misturam preto e vermelho, com uma pegada mais animalesca, a Tremor tem seu próprio estilo, composto por adesivos em tons laranja e estribo exclusivo, que passam um ar de maior robustez.

Continua após a publicidade
2024 Ford F-150
(Divulgação/Ford)

Sob o capô, ela traz um motor bem conhecido. É o V8 5.0 Coyote, o mesmo do Mustang Mach-One e das F-150 que vêm para o Brasil, que produz 405 cv e 70,51 kgfm.

Ainda não há informações sobre o preço das F-150 Raptor e Tremor e as vendas estão programadas para o começo de 2024. Assim como as versões híbridas, essas off-roads também podem aparecer aqui no Brasil.

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine Quatro Rodas e tenha acesso digital a todos os títulos e acervos Abril*.
E mais: aproveite uma experiência com menos anúncio!
É o melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

O plano para estar bem informado sobre tudo! Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites, apps e acervos de todas publicações Abril.

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

O plano completo da Quatro Rodas para ter acesso aos conteúdos exclusivos em todos os formatos: revista impressa, site com notícias 24h, edições digitais e acervos de todos os títulos Abril nos apps.

a partir de R$ 12,90/mês

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.