Ford contrata 500 engenheiros para centro de desenvolvimento no Brasil
A empresa reforça, assim, a importância do time brasileiro de engenharia no desenvolvimento de produtos globais
![Ford Expedition, que não vem ao Brasil, foi flagrado em Camaçari](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/05/flagra-expedition.webp?w=1024&h=720&crop=1)
Mesmo com o encerramento das atividades produtivas no Brasil, a Ford anunciou uma expansão em seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia no país. Foram contratados 500 novos engenheiros e especialistas para atuarem no parque tecnológico da marca em Camaçari, na Bahia.
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Para o presidente da Ford na América do Sul, Daniel Justo, o time brasileiro de engenharia, que chega a 1.500 profissionais com a expansão, tem importante papel na engenharia global da empresa. “Ele é uma prova da capacidade e da competitividade do nosso país em exportar projetos e conhecimento”, acrescenta.
![flagra-f-150 Já confirmada ao Brasil, a picape F-150 participava de comboio na Bahia](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/05/flagra-f-150.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Assim, o centro de desenvolvimento brasileiro se consolida se firma como um polo de exportação de projetos para a Ford em todo o mundo.
Daniel aponta ainda que, por estar “extremamente preparado” e ser “criativo e eficiente”, o time brasileiro tem chamado a atenção da Ford global. “Por isso, ganhamos cada vez mais responsabilidades em projetos que estão definindo o futuro da mobilidade”, apontou,
![flagra-mustang SUV e elétrico, o Mustang Mach-E também foi visto no Brasil](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/05/flagra-mustang.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Carros gringos em testes
Prova da importância da engenharia brasileira foram os flagras que, recentemente, tomaram conta da web. Imagens feitas nos arredores de Camaçari mostraram modelos como a F-150 (já confirmada), o elétrico Mustang Mach-E, além dos grandes SUVs Expedition e do Lincoln Navigator.
Alguns deles, como os dois últimos SUVs, não têm qualquer pretensão de entrarem para o mercado brasileiro. Assim, estão no Brasil apenas a passeio e para testes, realizados justamente pelo centro de desenvolvimento da Ford por aqui.