Ford Bronco ‘Papa Francisco’ tem visual nostálgico e cor clássica de 1966
A saudosa tonalidade Wimbledon White, presente no Bronco de 1966 e no papamóvel americano de 1979, é um dos destaques da unidade que será leiloada
O novo Ford Bronco ganhou uma edição especial dedicada à caridade. A unidade exclusiva do Bronco Pope Francis Center será leiloada e o dinheiro arrecadado será doado à instituição que homenageia o Papa Francisco, e dá nome à versão. Para tornar a ação ainda mais atraente, o modelo adota uma aparência cheia de nostalgia.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Baseado na configuração First Edition, o Pope Francis Center tem como foco a mistura da modernidade do jipão com as heranças visuais do modelo antigo. O destaque fica para a combinação de cores: a clássica tonalidade de branco Wimbledon White, presente no Bronco de 1966, com faixas no vermelho Rapid Red, aplicadas nas laterais e no capô.
O mesmo branco foi aplicado ao Bronco transformado em papamóvel fornecido pela Ford ao Papa João Paulo II, em 1979, durante uma visita do pontífice aos Estados Unidos. Assim, a tonalidade tornou-se ainda mais emblemática.
Além da combinação de cores, o modelo também tem rodas com desenho nostálgico (que seguem as cores da carroceria), grade dianteira prateada e um para-choque tubular vindo da divisão Ford Performance. Da divisão de acessórios também vêm as luzes laterais e no teto.
Por dentro, o Bronco Pope Francis repete mais uma vez os tons Wimbledon White e Rapid Red no painel e em diversos detalhes. A combinação clássica contrasta com os comandos modernos e a grande central multimídia.
“O Padre Timothy McCabe e a equipe do centro foram realmente fundamentais neste projeto, colaborando em ideias de temas e cores. A chave foi encontrar aqueles toques especiais que realmente falam da herança do Bronco de 66 e depois combiná-los com alguns dos os recursos modernos em um Bronco First Edition”, disse o designer-chefe da divisão de veículos personalizados da Ford, Steve Gilmore.