Depois de ser avistada na Tailândia em algumas oportunidades e ter uma prévia da traseira revelada, a nova geração da Ford Ranger finalmente ganhou data para a sua divulgação oficial: 24 de novembro.
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A picape tem sido testada em várias situações de estrada e até fora dela, sendo adiantada pela fabricante como a Ranger “mais versátil e capaz já feita”. Mesmo assim, ainda são muitas as dúvidas sobre o desempenho e desenvolvimento do modelo.
A filial australiana da marca divulgou um teaser de pouco menos de dois minutos do design global da picape. Nele, Max Tran, designer chefe da Ranger, explica o processo de criação das linhas do modelo.
“Nós nos envolvemos com os clientes nas etapas iniciais do projeto, passamos mais tempo com eles e obtivemos mais insights do nunca”, explicou Tran no vídeo. Durante o desenvolvimento, foram entrevistadas mais de 5.000 pessoas e inúmeros donos de picapes — observados para que os designers pudessem entender quais eram as suas necessidades.
Todas estas informações foram coletadas porque a Ranger será um produto global da marca vendido para mais de 180 países, incluindo o Brasil. De acordo com o teaser, tornar o produto funcional e atrativo para tantos mercados foi um dos maiores desafios para a equipe de desenvolvimento.
Com muitas dúvidas e poucas certezas, ainda há um mistério acerca de quais serão as motorizações. Especula-se a presença de um quatro-cilindros 2.3 EcoBoost, V6 2.7 EcoBoost e o V6 3.0 EcoBoost para a Ranger Raptor. Alguns mercados devem receber a opção de um motor quatro cilindros 2.0 EcoBlue biturbo a diesel.
Pela primeira vez, a picape terá uma variante híbrida plug-in, mas sem qualquer detalhe oficial. A nova geração da Ranger deverá utilizar uma versão atualizada da plataforma T6 usada pelo Bronco.
Para o mercado americano a picape deverá chegar apenas em 2022 como um modelo ano 2023. Prazos semelhantes são aguardados para o Brasil.