A primeira reestilização do Cobalt será apresentada no começo de dezembro. Por isso, a Chevrolet resolveu tirar a camuflagem pesada e colocar seus protótipos na rua, estratégia frequentemente adotada pela empresa antes de seus lançamentos chegarem às ruas.
Lançado há três anos, o sedã sempre agradou pelo amplo espaço interno, mas não pelo design. As linhas desajeitadas fizeram o Cobalt virar motivo de chacota entre os aficionados por carros, mas uma parcela dos clientes de sedãs compactos se deixou seduzir pelas virtudes do modelo – especialmente os frotistas e taxistas, que precisam de um veículo espaçoso e com baixo custo de manutenção.
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Agora a equipe de design da Chevrolet quer fazer o Cobalt conquistar os motoristas pela beleza. A leve camuflagem entrega que os grandes faróis serão trocados por um conjunto mais horizontal. A grade frontal ficará mais larga e menor, bebendo na fonte do novo Malibu vendido nos Estados Unidos. A mesma estratégia será adotada na traseira, com as lanternas invadindo a tampa do porta-malas.
No interior, a novidade será a a estreia da segunda geração da central multimídia MyLink. Ele deve oferecer maior integração com smatphones Android e Apple, inclusive através de comandos de voz. A tela de sete polegadas ganha melhor resolução e mais funções touchscreen. Segundo a Chevrolet, o MyLink hoje já está presente em mais da metade de todos os automóveis vendidos pela marca no Brasil.