Eis que surgiram os primeiros flagras do novo SUV da Toyota que será vendido no Brasil a partir de 2021.
O carro, que será lançado mundialmente no meio do ano que vem, foi flagrado pela página Thai Car Inside, ainda com muita camuflagem, rodando na Tailândia.
- Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.
Conforme bem observado pelos colegas do site Motor1 Brasil, é mesmo o modelo que será produzido nacionalmente, mais precisamente em Sorocaba (SP), para onde o fabricante já anunciou um investimento de R$ 1 bilhão.
Terá plataforma TNGA, a mesma do Corolla, porém numa versão simplificada, voltada a mercados emergentes. E, conforme antecipado por QUATRO RODAS, terá motor 1.8 híbrido flex, além de versões 2.0 flex.
Pelos flagra, percebe-se que o modelo será encaixado abaixo do RAV4, com dimensões semelhantes às do Jeep Compass, atual líder do segmento entre os SUVs compactos-médios no país.
Outra novidade é que o modelo já pode ter até nome definido.
Ainda chamado internamente de Projeto 740B, aposta-se que o novo SUV seja batizado de Toyota Corolla Cross, pois a nomenclatura já foi registrada na Austrália e Europa.
Outro indício é o uso do sufixo Cross para o SUV do Yaris, o que pode apontar a mesma direção para o próximo modelo da marca.
Pelas imagens do flagra, percebe-se que a traseira guarda muita semelhança com o RAV4.
Isso devido ao formato das lanternas, bipartidas e estreitas, e também pelo spoiler no teto, acompanhado de uma antena do tipo barbatana de tubarão.
O início da produção do “Corolla Cross” no Brasil, conforme adiantado em primeira mão por QUATRO RODAS, estava previsto para março de 2021, mas o cronograma pode atrasar em alguns meses devido à pandemia do coronavírus.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.