Flagra: Renault Logan Stepway mostra quase tudo perto do lançamento
Sedã ganhará versão aventureira já conhecida do Sandero em reestilização, que será lançada no mercado brasileiro no mês de julho
QUATRO RODAS já te contou que a dupla Renault Sandero e Logan receberá enfim o facelift denunciado pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) em julho deste ano.
A grande novidade estará na incorporação da versão aventureira Stepway, bastante conhecida na gama do hatch, também à configuração sedã, movimento antecipado pela marca francesa na Rússia.
Pois foi justamente uma unidade do Logan Stepway que o leitor Bruno Bittencourt flagrou dentro de um condomínio na cidade de Porto Belo (SC). Muito provavelmente fazia testes de consumo e de partida a frio do motor.
Bruno avistou o protótipo de longe. Por isso a imagem está distante e não mostra todos os detalhes que gostaríamos de ver (como, por exemplo, a cabine).
Mas já é possível detectar informações importantes desse registro, especialmente porque o veículo se encontrava com pouquíssima camuflagem.
Primeiro, os apliques plásticos nos para-lamas possuem desenho idêntico ao do Sandero Stepway, algo também aplicado a Logan Stepway e Logan MCV Stepway na Rússia (sim, os russos também contam com uma perua derivada do sedã, incluindo uma versão aventureira).
Além disso, tal qual o modelo lançado no gigante euro-asiático, não haverá barras longitudinais de teto na versão brasileira do modelo. O desenho das rodas também bate com o do homônimo russo.
Visualmente, o Logan receberá mudanças sutis na grade e nos faróis, seguindo os desenhos já homologados no INPI.
Só que, diferentemente do irmão hatch, que terá uma traseira incrementada com lanternas bipartidas à la Fiat Argo, o Logan praticamente não terá modificações em seu terceiro volume, salvo por uma ou outra mexida na parte interna das lanternas.
A versão Stepway virá equipada com o já conhecido motor 1.6 SCe quatro-cilindros 16V flex, naturalmente aspirado, de 118 cv e 16,3 mkgf quando abastecido com etanol.
A ele poderá ser acoplado um câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT, outra novidade importante na gama.
Versões mais básicas trarão o propulsor 1.0 SCe de três cilindros e 12 válvulas, de 82 cv e 10,5 mkgf.
Vale observar que Sandero e Logan já entraram na linha 2020 mesmo sem as modificações, o que significa que o facelift representará uma espécie de “linha 2020.2”.