Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Flagra: picape coreana é carro de apoio do GP Brasil antes de lançamento

SsangYong Musso deve ser lançada até o começo de 2020 para brigar com Hilux e S10, mas já pode ser vista pelo público em Interlagos

Por Leonardo Felix
Atualizado em 16 nov 2019, 13h11 - Publicado em 16 nov 2019, 11h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • SsangYong Musso
    Protótipo da SsangYong Musso é carro de apoio do GP do Brasil (Leonardo Felix/Quatro Rodas)

    A reportagem de QUATRO RODAS participa da cobertura do GP do Brasil de F1 em 2019.

    De sexta-feira a domingo, nosso editor fotográfico e de arte, Fernando Pires, alimenta nosso perfil do Instagram com imagens exclusivas dos pilotos em ação na pista.

    Mas não é porque viramos a chave para as corridas que deixamos de ficar atentos aos carros de produção. E Interlagos está cheio de veículos de apoio muito interessantes neste fim de semana.

    O que mais nos chamou atenção foi uma SsangYong Musso, picape média da marca sul-coreana que ainda está em fase de homologação no país.

    Tanto que a unidade avistada é um protótipo com placa verde da cidade de Salto (SP), onde está instalada a Venko, representante oficial da marca no país.

    Continua após a publicidade
    SsangYong Musso 2
    Musso passou do nosso lado exibindo a frente nova e emitindo ronco típico de motor a diesel (Leonardo Felix/Quatro Rodas)

    Nossa reportagem já havia apurado, no início de outubro, que a marca sul-coreana preparava o lançamento da Musso e também do SUV Rexton para o fim deste ano.

    Consultamos novamente a Venko, que desta vez apontou que a chegada ao mercado deve ocorrer “entre o final deste ano e começo de 2020”.

    Ainda de acordo com a representante oficial da SsangYong, a Musso foi colocada à disposição da equipe de apoio do GP como “parte da estratégia de reposicionamento da marca, voltada a um público mais sofisticado”.

    Continua após a publicidade

    Vale lembrar que a importadora oficial não traz carros desde meados deste ano, mas pretende usar a picape e o SUV médios como modelos de apelo e rentabilidade para reiniciar as atividades no país.

    ssangyong musso
    Assim é o painel da nova SsangYong Musso (SsangYong)

    Pelo ronco do motor, observamos que a Musso de apoio do GP do Brasil está equipada com motor a diesel.

    Trata-se do mesmo quatro-cilindros de 2,2 litros, sobrealimetado por turbo, presente em outra picape da fabricante, a Actyon Sports.

    Continua após a publicidade

    Ele gera 181 cv de potência e 42,8 mkgf de torque, e está combinado a um câmbio automático de sete marchas fornecido pela Mercedes-Benz (parceira da companhia sul-coreana há décadas).

    Com capacidade de carga de uma tonelada, além de tração 4×4 com reduzida, a picape entrará na briga direta com rivais como Chevrolet S10, Toyota Hilux, VW Amarok, Ford Ranger e afins.

    Sua vantagem em relação à Actyon Sports é o porte e o visual mais convencionais (ou menos extravagantes, se assim preferir), enriquecidos por guias de leds nos faróis.

    Por dentro, chama atenção a central multimídia com tela de 8 polegadas.

    Fotografou um segredo? Mande seu flagra para nós: 55 11 99975-9245.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.