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Flagra: J5 elétrico, JAC iEV50 aparece sem disfarces antes do lançamento

Versão elétrica do sedã tem parachoques exclusivos com frisos azuis e grade dianteira fechada e desenhada (com figuras que poderiam ser elétrons)

Por Igor Macário
Atualizado em 28 jul 2020, 08h56 - Publicado em 28 jul 2020, 07h00
JAC IEV50 aparece sem disfarces em São Paulo (Otávio Bellani/Quatro Rodas)

A JAC pode estar perto de lançar seu sexto modelo elétrico à venda no Brasil. Uma unidade do sedã iEV50 foi flagrada sem camuflagens pelo leitor Otávio Bellani em São Paulo. O modelo é a versão elétrica do J5 e tem motor elétrico de 150 cv.

O J5 com motor 1.5 flex deixou de ser vendido no Brasil em 2018, quando a JAC virou suas atenções para SUVs e crossovers. O modelo, no entanto, poderá voltar nesta exótica configuração elétrica para concorrer com o Caoa Chery Arrizo 5 elétrico.

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O perfil é o mesmo do J5, mas há algumas mudanças na carroceria. Os parachoques são exclusivos e a grade dianteira é fechada – e toda desenhada. A tomada de recarga fica logo atrás do emblema dianteiro, como nos outros elétricos da marca.

Versão elétrica do J5 tem parachoques exclusivos (Otávio Bellani/Quatro Rodas)

Além dos 150 cv, o torque chega a bons 33 kgfm. O conjunto é o mesmo usado pelo SUV elétrico IEV60, já mostrado pela marca no Brasil. O IEV60 é a respectiva versão elétrica do T60, também vendido com motor a combustão por aqui.

Segundo informações do site chinês da marca, o sedã consegue rodar até 410 quilômetros com uma recarga. A autonomia é a maior entre os elétricos da JAC vendidos por aqui até então. O IEV60 roda 380 km entre recargas.

(Reprodução/Internet)

A cabine parece com a do J5 antigo, mas tem mudanças importantes. A mais visível é a adoção de uma enorme tela de 10,4 polegadas sensível ao toque em orientação vertical, como nos Volvo.

Os instrumentos são os mesmos dos demais JAC elétricos, com um pequeno display no centro do cluster para informações do carro e gráficos mostrando carga da bateria.

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Linha 2020 passou por reestilização na China (CarNewsChina/Reprodução)

No entanto, se lançado no País, o IEV50 poderá já chegar desatualizado. Ou a unidade fotografada foi usada apenas para homologação.

Isso porque o sedã ganhou mudanças visuais para a linha 2020 na China. O carro renovado foi mostrado no Salão de Chengdu de 2019 e ganhou linhas suavizadas nos parachoques.

Interior, carroceria e conjunto mecânico se mantiveram inalterados, no entanto.

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(Arte/Quatro Rodas)
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