Filha usa 11 carros para enviar recado gigante ao pai astronauta no espaço
Em ação para promover o sedã Genesis, Hyundai usou 11 veículos e um deserto para ajudar garota de 13 anos a se comunicar com o pai em missão
Às vésperas do dia dos pais nos Estados Unidos, uma ação da Hyundai ocorrida cinco anos atrás voltou à tona e tem viralizado nos grupos de WhatsApp, inclusive no Brasil.
Em abril de 2015, em ação para o lançamento da segunda geração do sedã Genesis no mercado americano, a marca sul-coreana resolveu ajudar uma garota de 13 anos chamada Stephanie a mandar uma mensagem para o pai.
A questão é que o progenitor de Stephanie é astronauta e estava em missão na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Seu nome não foi revelado na ação, provavelmente porque a Nasa não permitiu.
Moradora de Houston (Texas), a menina escreveu “Steph ‘s you”, ou “Steph te “, a mão. Coube à Hyundai reproduzir o recado e até a caligrafia da escrita, em um lago seco no deserto do Nevada.
Para isso, usaram 11 sedãs Genesis. Eles rodaram repetidas vezes de maneira sincronizada pela areia, numa área superior a 5 km², até reproduzir a mensagem num tamanho que pudesse ser nitidamente visto do espaço.
Ainda assim, para conseguir enxergar o recado de dentro da estação, o pai de Stephanie teve de usar o zoom máximo de sua câmera particular e tirar uma foto. Muito trabalho, mas deu certo.
Já a Hyundai bateu o recorde mundial de maior desenho já criado com marcas de pneu, com direito a registro no Guiness.
Quanto ao Genesis, este foi emancipado de modelo a marca de luxo da Hyundai em 2016, tendo o nome do sedã sido mudado para G80.
Outros carros da marca surgiriam, como os também sedãs G90 e G70, além do SUV luxuoso GV80, este apresentado bem mais recentemente, em 2020.
No Brasil, o Genesis chegou a ser vendido por aqui, mas teve vida bem curta. Foi lançado em 2012, com motor 3.8 V6 de 290 cv e câmbio automático de oito marchas, e teve sua importação descontinuada no ano seguinte.
Confira a saga abaixo no vídeo (em inglês):
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.