O Suzuki Jimny Sierra está fazendo sucesso além do esperado no mercado asiático.
A nova geração do jipinho foi lançada em meados de 2018 e deixou de lado o formato mais arredondado para retomar as linhas quadradas inspiradas no Samurai, seu antecessor.
No Japão, o modelo carrega o nome Jimny Mk4 e ganhou popularidade imediata. Tanta, que a fila de espera pelo modelo pode chegar a um ano e meio para o modelo convencional.
A Suzuki chegou a planejar um aumento da produção do modelo, que acordo com o site BestCar era de 3.500 unidades mensais. Mas aí veio a pandemia da Covid-19.
Todas as fábricas da Suzuki na Ásia, assim como a de seus fornecedores. Com isso, o prazo de entrega dos pedidos no Japão foi prorrogado para mais de um ano.
O mercado da marca é o mais prejudicado, já que a empresa dá preferência em repor os estoque de outros países e depois fornece o modelo para o mercado local. A marca já estaria com mais de 50.000 pedidos em atraso em todo o mundo.
Mesmo a versão keicar, com motor de 660 cm³ e que só é vendida no Japão, tem fila de espera de um ano e dois meses.
A Suzuki ainda planejava iniciar a produção do Jimny na Índia neste mês, mas a imprensa indiana já assume que isso certamente não acontecerá. A fábrica de Hansalpur não só fabricaria a conhecida versão de duas portas, como também uma inédita de quatro portas com entre-eixos alongado.
No Brasil, o Jimny Sierra chegou no final do último ano na versão de três-portas. Por aqui, ele ainda convive com a geração anterior, que tem produção nacional.
Testado por QUATRO RODAS, a nova geração do jipe mostrou agilidade e valentia nas trilhas, além de dar conforto aos ocupantes em perímetro urbano.
Suzuki Jimny Sierra parte de R$ 108.990 e pode ser encontrado em três versões, com câmbio manual ou automático, sempre com tração 4×4. O motor é o mesmo: 1.5 16V de 108 cv de potência e 14,1 kgfm de torque.
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