Ficha Técnica da BMW K 1600 GT
A BMW é a nova sensação, mas a Gold Wing já mudou lá fora. Uma coisa é certa: as duas colocam o piloto nas alturas
Motor: 4 tempos / 6 cilindros em linha / 24 V DOHC / 1649 cc / refrigerado a água
Alimentação: injeção eletrônica digital
Ignição: eletrônica mapeada
Partida: elétrica
Diâmetro/curso (mm): 72/67,5
Taxa de compressão: 12,2:1
Potência (cv a rpm): 160,5 a 7750
Torque (mkgf a rpm): 17,84 a 5250
Câmbio: 6 marchas, transmissão final por cardã
Chassi: Dupla viga de alumínio forjado a frio
Suspensão Dianteira: telelever, 2 braços longitudinais paralelos e 115 mm de curso
Traseira: balança monobraço em alumínio extrudado Paralever, com controle eletrônico
Freios Dianteiro: disco flutuante duplo de 320 mm, com pinça radial de 4 pistões opostos e ABS
Traseiro: disco simples de 320 mm e pinça de 2 pistões
Pneus Dianteiro: 120/70-17
Traseiro: 190/55-17
Dimensões
Comprimento (cm) 232,4
Altura/largura (cm) nd/100
Entre-eixos (cm) 161,8
Peso (kg) 319 (sem alforges, 90% abastecida)
Vão-livre (cm) n/d
Altura do assento (cm) 81 a 83
Tanque (l) 24
Desempenho
0-100 km/h (s) 3,76
0-200 km/h (s) n/d
0-1000 m (s / km/h) 23,9/192,4
De 40 a 70 km/h em 3ª (s) 1,7
De 60 a 90 km/h em 4ª (s) 2,8
De 80 a 110 km/h em 5ª (s) 3,0
De 100 a 130 km/h em 5ª (s) 3,0
Máxima na pista de testes (km/h) 197,5
Velocidade real a 100 km/h (km/h) 95
Consumo esportivo (km/l) 15,74
Consumo econômico (km/l) 26,98