Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Ford Ranger 2021 estreia na Argentina com menos equipamentos

Itens de conveniência deram adeus para linha 2021 vendida no mercado argentino. Unidades trazidas para o Brasil podem acompanhar mudanças

Por Igor Macario
2 dez 2020, 15h14 • Atualizado em 14 Maio 2021, 18h38
  • ranger
    Ranger não muda visual para linha 2021 (Divulgação/Ford)

    A Ford revelou a linha 2021 da Ranger para a Argentina, onde é produzida. A picape média manteve mecânica e visual inalterados, mas a nova linha chama atenção pela perda de itens em relação à Ranger 2020.

    A versão de topo Limited deixa de trazer luzes de cortesia sob os espelhos externos e um defletor aerodinâmico sob o parachoque dianteiro. Também não há mais cromados nas portas dianteiras. Limited e XLT também perderam o parabrisa acústico (com melhor isolamento de ruídos) e têm novos alojamentos para os faróis de neblina, agora em plástico fosco, ante o brilhante usado nas 2020.

    Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90

    Siga
    Continua após a publicidade

    Também não há mais o porta-objetos central refrigerado, que vinha nas Limited, XLT e XLS. O acabamento interno também ficou mais simples nas três versões, com puxadores das portas cinza, como nas versões de entrada. As XLT e XLS vão além e têm painéis de porta inteiramente de plástico, sem sequer a parte em tecido que vinha até a linha 2020.

    As XLS também volta a trazer o painel de instrumentos mais simples, sem as telas laterais das Limited e XLT.

    Continua após a publicidade

    É certo que houve alguns ganhos ao longo da gama. As versões com tração 4X4 agora têm bloqueio do diferencial traseiro, antes exclusivo da versão Limited 3.2 automática. A versão de topo, aliás, agora tem faróis de led e pneus todo-terreno. A versão de entrada XL ganhou amortecedor na tampa da caçamba, até então exclusivo das versões mais caras.

    ranger
    (Divulgação/Ford)
    Continua após a publicidade

    Sob o capô, nada muda. A Ranger continua podendo ser equipadas com motores 2.2 diesel de 160 cv, 3.2 diesel de 200 cv e um 2.5 a gasolina de 166 cv no mercado argentino (por aqui é flex com 173 cv).

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa 739
    (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

    OFERTA RELÂMPAGO

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
    ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 10,99/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.