Fiat Toro Ultra retorna às lojas com motor 1.3 turboflex por R$ 194.490
Versão com capota rígida volta a ser vendida, desta vez como a opção topo de linha e deixando de lado o motor 2.0 turbodiesel

Criada como uma versão topo de linha que sai de fábrica com capota rígida, a Fiat Toro Ultra parou de ser vendida em agosto passado e retornou apenas agora, com uma mudança importante. Se antes era vendida com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, agora esta configuração da picape está equipada com o mesmo 1.3 turboflex de 176 cv do resto da linha.
Esta troca de motor já era esperada. A Fiat irá vender a Toro com apenas duas versões equipadas com o motor diesel, a Volcano e a Ranch. A fabricante tem reduzido a quantidade de configurações movidas a diesel e ainda prepara para substituir o 2.0 turbodiesel de 170 cv pelo 2.2 turbodiesel de 200 cv que estreou na Ram Rampage.

Agora, a Toro Ultra fará o papel de versão topo de linha com o motor 1.3 turboflex, custando R$ 194.490. São R$ 11.500 a mais do que a Toro Volcano 1.3 e R$ 7.500 a menos do que a Volcano 2.0 diesel. Só tem um detalhe: a Ultra perdeu a tração 4×4 e o câmbio automático de 9 marchas. O motor 1.3 turbo é combinado com câmbio automático de seis marchas e tem tração dianteira.
O destaque continua sendo a caçamba fechada. A Toro Ultra adota uma capota marítima rígida e uma bolsa, fazendo com que o espaço funcione como um porta-malas, sendo uma opção mais voltada para quem vai usar a caminhonete na cidade.

Pelo seu posicionamento, virá bem equipada. Entre os itens de série estão a central multimídia de 10,1” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ar condicionado digital de duas zonas, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, painel de instrumentos digital de 7”, faróis full-led, câmera de ré e mais.
Assim como os demais carros da Stellantis com o mesmo motor, o 1.3 turboflex foi alterado para atender às normas do Proconve L8 e reduzir as emissões de poluentes. Isso fez com que a potência caísse dos 185 cv para 176 cv, tanto com gasolina quanto com etanol, enquanto o torque continua sendo de 27,5 kgfm. É uma redução que vale para toda a linha.
A Fiat prepara mais novidades para a Toro. Além do novo motor 2.2 turbodiesel, o presidente da Fiat Argentina, Martín Scrigmaglia, revelou recentemente que a picape intermediária receberá uma segunda reestilização ainda este ano, com lançamento previsto para o segundo semestre. O executivo disse que será uma renovação mais profunda do que uma simples mudança de para-choque.